A Prefeitura Municipal de Timbé do Sul (SC) em parceria com o Instituto SOS Bicho Urbano, realiza até o mês de maio o inventário animal para identificar cães e gatos que vivem no município. O objetivo é planejar ações de acordo com as informações adquiridas para a realização de campanhas de esterilização, microchipagem e busca uma maior responsabilidade dos munícipes com os animais de forma a evitar o abandono, minimizar os problemas decorrentes de animais soltos em vias públicas e incentivar a adoção e a guarda responsável.

Para o prefeito a troca de ideias e o apoio da população no projeto é fundamental. “Estamos buscando uma solução para um problema que ocorre nacionalmente. Justamente, por falta de ações o problema da superpopulação e maus-tratos dos animais aumentou. Por isso, estamos contando com a colaboração da população para contribuir na busca de soluções para o problema dos animais de rua, que também é um caso de saúde pública”, destaca ele.

Leia mais em: Anda.jor.br

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.