Seis filhotes de coruja da espécie suindara, conhecida popularmente como coruja-das-torres ou coruja-de-igreja, foram encontrados dentro de uma caixa d’água na área rural da cidade de Vilhena, em Rondônia. A espécie é considerada rara na região.

Foto: Reprodução/Rede Amazônica

As aves estão sob os cuidados do veterinário Luiz Gustavo, da Secretaria de Meio Ambiente. Elas foram encontradas após a caixa d’água ser levada para a cidade para manutenção. Quando o objeto foi aberto, os responsáveis pela limpeza se depararam com as duas ninhadas de corujas.

A suindara, quando adulta, é conhecida por ter um disco facial em forma de coração. De beleza exuberante, as corujas chamam atenção por onde passam. Os filhotes resgatados devem crescer até 35 centímetros. As informações são do portal G1.

De acordo com o biólogo Thiago Baldine, quando estiverem preparadas para a soltura, as corujas serão devolvidas à natureza.

Animais silvestres só devem ser resgatados se estiverem em situação de risco e o resgate só deve ser feito por equipe especializada. Ao encontrar animais precisando de ajuda, deve-se acionar o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Militar Ambiental.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/08/prefeitura-de-vilhena-ro-resgata-corujas-raramente-encontradas-na-regiao/#utm_source=rss&utm_medium=rss.