A Prefeitura de Jaguariúna, no interior de São Paulo, inaugurou o primeiro Posto de Atendimento Médico Veterinário (PAMV) para tutores de animais de baixa renda. O local oferece atendimento veterinário gratuito, com serviços de consulta, vacinação e outros procedimentos básicos.

(Foto: Reprodução / O Regional)

“O poder público tem obrigação de oferecer a estrutura necessária, mas o fato de termos profissionais qualificados e que abraçam a causa, como vocês estão fazendo, unindo forças como nossos profissionais da Vigilância em Zoonoses, mostra que estamos no caminho certo ao entregarmos mais esse benefício à população”, disse o prefeito Gustavo Reis ao portal O Regional.

O posto veterinário deve começar a funcionar por volta do dia 15 de setembro e funcionará das 13h às 17h. As consultas devem ser agendadas previamente. O PAMV está localizado na Rua Maurício Silva, sem número, no bairro Roseira de Baixo. O acesso ao local é pelo portão dos fundos do Parque Américo Tonietti.

Cadastramento fotográfico

Fará parte da Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal, com início no próximo dia 15, o lançamento do Scipet, um cadastramento fotográfico criado por uma startup originada na Unicamp, que utiliza o QR Code – um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela câmera fotográfica de celulares.

O cadastramento tem o objetivo, segundo o engenheiro Fábio Piva, responsável pela startup, de criar um banco populacional dos animais domiciliados para facilitar a identificação de animais abandonados e organizar a vacinação em todo o município.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/09/prefeitura-inaugura-posto-de-atendimento-veterinario/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.