Unidade conta com consultórios, salas de cirurgias, canis, sala de odontologia e outros departamentos

Após três anos de espera, o Hospital Veterinário Público do Recife tem data para inauguração. Nesta quinta-feira (8), às 10h, a unidade vai abrir as portas para atender o público. O objetivo é oferecer tratamento veterinário aos animais da cidade, principalmente cães e gatos, duas espécies que representam 99% dos animais domésticos da cidade.

Com uma área total de 4,3 mil metros quadrados, sendo 1,3 mil construídos, a unidade conta com uma estrutura de três consultórios, três salas de cirurgias e dois canis. Além disso, o hospital, que fica localizado no bairro do Cordeiro, possui um bloco cirúrgico, laboratório, posto de enfermagem, ambulatório, emergência, sala de odontologia, sala pós-operatório e unidade de recuperação.

previsto-para-2014-hospital-veterinario-publico-e-inaugurado-nesta-quinta-feira

Imagem: Divulgação

Toda esta estrutura, orçada em R$ 3,7 milhões, vai servir para atender 90 casos no ambulatório e 20 cirurgias, diariamente. A equipe médica será de 25 veterinários, os quais vão poder trabalhar com equipamentos de raio-X e de ultrassom. O processo seletivo para os profissionais já foi iniciado, assim como os processos licitatórios com relação à compra de materiais, equipamentos e medicamentos.

De acordo com o vereador e defensor da causa animal no Recife, Romero Albuquerque (PP), este é um passo importante para a luta dos animais na capital pernambucana. “Estou orgulhoso de anunciar que próximo dia 8 a cidade sairá mais uma vez na frente das demais capitais do país entregando um hospital para atender exclusivamente animais com equipamentos e espaços modernos de atendimento. Um marco para o Recife”, afirma.

 

Fonte Oficial: http://www.clubeparacachorros.com.br/noticias/hospital-veterinario-publico-inaugurado/.