O Hampden Park, estádio nacional de futebol da Escócia, com sede em Glasgow, anunciou que em breve adotará um menu de comida vegana. O estádio fez uma parceria com a organização Vegan Events UK para sediar um Festival Vegano da Escócia, no dia 14 de julho deste ano. Após o evento, todos os pratos que forem servidos, ficarão permanentemente no cardápio do estádio.

Reprodução | Sky Sports

O intuito é que esta medida inspire torcedores e visitantes do local a se tornarem veganos também. Craig Younger, gerente geral da Sodexo Sports Leisure, espera que a medida tenha muito sucesso, e seja bem recebida pelo público. “Com planos de lançar o nosso próprio menu vegano ainda este ano”, disse Younger em posts nas redes sociais. “Tenho certeza que o festival também será uma grande inspiração para quem quer se tornar vegano”.

O festival contará com 100 marcas de fornecedores que produzem e comercializam pratos veganos. Terá também demonstrações de culinária e atividades para crianças. “Queremos mostrar aos não-veganos como é incrivelmente possível viver um estilo de vida livre de exploração e crueldade, e mostrar que não é apenas saudável, variado e excitante, mas que também é prático, fácil e acessível”, disse a gerente do Vegan Events UK, Victoria Bryceson.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/07/principal-estadio-de-futebol-da-escocia-oferecera-opcoes-de-comidas-veganas-aos-torcedores/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.