O inverno ainda nem começou, mas o frio já chegou com muita intensidade, principalmente nas regiões sul e sudeste do Brasil. E quem é tutor de animal, sabe que esse é o momento de maior preocupação e cuidado com eles, que ao contrário do que muitos pensam, sentem a queda da temperatura e estão sujeitos a doenças respiratórias como bronquite, gripe e pneumonia, assim como os humanos.

Reprodução | Meus Animais

Não é à toa que o inverno é o período de maior procura por roupinhas e acessórios nos Pet Shops. De acordo com uma pesquisa, realizada pelo Cuponomia, portal que reúne ofertas e cupons de descontos para compras online, a busca por roupinhas e acessórios para cães e gatos no e-commerce é até 3 vezes maior no mês de junho em comparação com o início do ano. Para ajudar os consumidores a aquecer os animais neste inverno, sem precisar gastar muito, o portal separou algumas dicas de como economizar nos itens. Confira!

Faça você mesmo

Para aqueles que tiverem um pouquinho de tempo e criatividade, a dica é: faça você mesmo uma roupinha ou casinha para aquecer o seu animal. Muitas vezes é possível utilizar meias, cobertores, entre outras peças que encontrará facilmente na sua casa. Confira alguns modelos inspiradores no pinterest e mãos à obra!

Segunda Mão

Uma boa opção para quem precisa comprar roupinhas para aquecer os animais nessa época do ano, mas está com o orçamento limitado é buscar nos brechós online e recorrer às peças de segunda mão. No site Enjoei.com, por exemplo, é possível encontrar roupinhas para cães ou casinhas usadas disponibilizadas pelos usuários com valores mais acessíveis.

Utilize cupons de desconto

Além de proteger do frio, é possível deixar os animais cheios de estilo com opções mais modernas e temáticas oferecidas pelas lojas online. Para economizar, você pode utilizar os cupons de descontos disponibilizados pelas lojas. O site do Cuponomia, reúne em uma página todos os cupons de desconto oferecidos pelos Pet Shops online. Os códigos promocionais possibilitam, em média, 10% de abatimento no valor dos produtos vendidos pelo e-commerce.

Seja qual for a sua escolha, vale ressaltar que o mais importante é prezar pelo conforto e a segurança dos animais, por isso, é bom não exagerar nos apetrechos para não superaquecer e acabar estressando os animais com peças desconfortáveis e incômodas.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/06/procura-por-roupinhas-e-acessorios-para-caes-e-gatos-aumenta-no-e-commerce/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.