Galuidi: “A melhor coisa que você pode fazer para acabar com o sofrimento dos animais é simplesmente comer outra coisa” (Foto: Katie Lunn/Teesside Gazette)

Esta semana, um professor vegano, que dirige um centro comunitário e um grupo de teatro para adultos com dificuldade de aprendizagem, investiu o equivalente a mais de R$ 3 mil do próprio bolso para motivar as pessoas a refletirem sobre o consumo de animais.

Tony Galuidi, de Teesside, no nordeste da Inglaterra, pagou por um outdoor gigante para transmitir a seguinte mensagem vegana: “A melhor coisa que você pode fazer para acabar com o sofrimento dos animais é simplesmente comer outra coisa.”

Segundo o jornal Teesside Gazette, Galuidi sentiu-se obrigado a tomar uma atitude depois que uma recente pesquisa informou que Middlesbrough, que inclui Teesside, é uma das áreas do Reino Unido mais carentes de lojas, cafés e restaurantes veganos.

O outdoor foi instalado em um dos pontos mais movimentos de Middlesbrough, na junção da Borough Road com a Marton Road. Embora o professor tenha considerado o anúncio caro, ele admitiu que pagaria novamente se uma pessoa se tornasse vegana motivada pelo anúncio.

“Para mim, ser vegano não é suficiente – me senti compelido a fazer algo. Somos uma nação de amantes dos animais, mas fechamos os olhos para o terrível sofrimento que está por trás de nossas escolhas alimentares. Eu só quero plantar a semente na mente das pessoas”, justificou.

Fonte: Vegazeta

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/08/professor-ingles-paga-por-outdoor-para-espalhar-mensagem-vegana/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.