O Projeto de Lei (PL) 168/2014, que proíbe o manuseio de fogos de artifícios na cidade de Campinas ainda não ocorreu e nem sequer há um prazo ou previsão para que o mesmo vá a votação.

Em pesquisa ao portal da Câmara Municipal é possível constatar que o mesmo está parado desde 24 de fevereiro de 2015, quando ocorreu a última tramitação e o PL foi liberado para seguir à votação em Plenário. Porém como pode ser observado nesse encontra-se completamente parado.

Esse fato descontenta profundamente a todos os protetores e ONGs da Região Metropolitana de Campinas, pois o atraso na votação pode colocar em risco a efetivação da lei antes de eventos como as festas juninas, onde costuma-se ocorrer a queima de fogos, para desespero dos animais e seus tutores.

Vamos pressionar: Envie um e-mail (rafa.zimbaldi@campinas.sp.leg.br) ao Presidente da Câmara, o vereador Rafa Zimbaldi, exigindo que o Projeto seja colocado em votação.

Essa publicação faz parte do “Espaço das ONGs”, destinada exclusivamente para divulgação de trabalhos de ONGs de defesa dos direitos animais de todo o Brasil. Seu conteúdo é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do site.