Foto: Pixabay

A bibliotecária e protetora de animais Claudia Chamas criou um abaixo assinado solicitando a construção de um hospital veterinário público na Zona Sul de São Paulo. Ela afirma que a região possui muitas demandas de protetores e nenhuma unidade pública para supri-las.

Segundo Claudia, o pedido foi feito durante o período eleitoral ao deputado estadual Bruno Ganem (PODEMOS) e finalmente oficiado ao prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), no dia 16 de abril. Desde então o trâmite segue lento e sem prazo de conclusão. A petição online criada por Claudia já alcançou mais de 6 mil assinaturas e está endereçada à Prefeitura Regional Santo Amaro e à Prefeitura de São Paulo.

Para a protetora, a construção do hospital vai atender aos anseios de todos que lutam pela proteção animal nos bairros da Zona Sul. “Há muitos animais nas ruas e a prefeitura não dá conta, assim são formados os grupos de protetoras que precisam de apoio. Eles estão esgotados fisicamente, psicologicamente por verem tantos abandonos e não poderem cuidar com mais eficiência, portanto esgotas financeiramente também”, disse em entrevista à ANDA.

Claudia reforça ainda que a construção da unidade de saúde faz parte do compromisso legal de guarda responsável dos animais que habitam a cidade e estão em situação de abandono. “Além das ONGs, que organizam para cobrir as necessidades da sociedade, há protetoras com suas casas lotadas de cães ou gatos, sem apoio nenhum, apenas gastos, em hospitais que extorquem, diárias de 200 a 300 reais, medicações caríssimas, e quem não paga em uma situação de emergência?”, questiona.

E completa: “clinicas populares estão lotadas e a principal solução que é a castração. Os mutirões demoram para acontecer ou ainda são trabalhos que muitos duvidam da eficiência, devido ao imediatismo e a ausência monitoramento adequado dos animais antes e pós cirúrgico”, concluiu.

Para assinar a petição clique aqui.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/08/protetora-pode-construcao-de-hospital-veterinario-publico-na-zona-sul-de-sp/#utm_source=rss&utm_medium=rss.