O alerta de um internauta para a morte de quatro gatos da sua família tem movimentado as redes sociais. Segundo Gabriel Rosário, os felinos teriam morrido após serem alimentados por sachês da marca Whiskas. “Ontem minha mãe comprou esses sachês para alimentar gatos e deu hoje de manhã a eles e saiu de casa. Quando chegou, os 4 gatos estavam mortos, provavelmente causado pelo alimento, uma vez que não saíam de casa e estavam bem de saúde”, escreveu Gabriel.

Nos comentários da postagem, uma colega questiona Gabriel sobre uma possível necropsia dos gatos para saber a real causa da morte. Segundo o jovem, a empresa informou à família que não fazia esse tipo de atendimento.

Reprodução

Reprodução

Em resposta às centenas de comentários, a marca afirma que está investigando o caso. “Prezamos pela qualidade dos nossos produtos. Aqueles que são fabricados e embalados em sachês, seguem rígidos controles de qualidade e são submetidos a um processo de esterilização, tratamento térmico que elimina qualquer microorganismo que represente risco à saúde dos animais”, escreveram em sua página oficial.

Nos últimos dias, outros casos alertando para um possível problema nesse lote surgiram nas redes sociais. Tutores de gatos de diferentes partes do país mencionaram problemas como vômitos e alterações no comportamento dos animais.

Fonte: Metrópoles

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.