Laticínio vai encerrar contrato com 52 fazendas no dia 30 (Foto: Animals Australia)

Recentemente a indústria Marcus Dairy, um dos maiores laticínios de Connecticut, nos Estados Unidos, anunciou em entrevista à CBS que vai encerrar o contrato com 52 fazendas no próximo dia 30 por causa da queda na demanda por leite.

Atualmente, a população dos Estados Unidos está consumindo 37%menos leite do que nos anos 1970, dado considerado preocupante e que tem feito com que pecuaristas e laticínios migrem para outras atividades – ou até mesmo troquem o leite de vaca pelo leite vegetal.

Exemplos são a Arla Foods e Dean Foods, grandes empresas do ramo de laticínios que encerraram contratos com dezenas de pecuaristas do estado de Wisconsin e criaram a marca Good Karma Foods, de leites vegetais. A principal justificativa de quem está deixando esse ramo é a volatilidade do mercado aliada à queda no interesse do consumidor por produtos lácteos.

Outro exemplo que teve grande repercussão no mercado de laticínios nos Estados Unidos foi o da Elmhurst, de Nova York, que fechou a sua indústria de produtos lácteos em 2016, depois de 80 anos. Por outro lado, fundaram a marca vegana Elmhurst Milked, considerando o crescimento desse mercado, que deve representar uma receita de 35 milhões de dólares até 2024.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/07/queda-na-demanda-por-leite-esta-tirando-pecuaristas-do-mercado/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.