Foto: Divulgação/PM Ambiental

Uma raposa foi encontrada dentro de uma loja na Avenida Rio Formoso, no Centro da cidade de Formoso do Araguaia, em Tocantins. O animal estava escondido e muito assustado.

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) foi até o local realizar o salvamento. Após o resgate, a raposa recebeu atendimento veterinário e foi solta em uma área de mata próxima à cidade.

A PMA alerta que caso animais silvestres sejam encontrados em regiões urbanas a recomendação primária é que órgãos especializados sejam acionados para a realização do resgate.

É importante destacar que a aparição de animais silvestres em locais urbanizados deve-se, principalmente, às consequências das ações humanas em ambientes naturais. A destruição de habitats deixa estes animais sem lar e alimento, forçando-os a buscar novos locais em busca de sobrevivência.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/07/raposa-e-resgatada-apos-buscar-abrigo-em-loja/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.