Uma raposa foi resgatada na Escócia após um acidente em que ficou com a cabeça presa em um regador. Uma organização de resgate animal escocesa socorreu e salvou o animal após um homem ter observado o animal preso no objeto.

Elizabeth Lindsay, oficial de resgate de animais da SPCA da Escócia, disse que a raposa não a viu chegando e conseguiu tirar o regador rapidamente sem causar nenhum estresse ao animal. Ela disse ao Metro: “Além de estar um pouco abalada, ela ficou ilesa e rapidamente se tornou muito ativa e selvagem assim que ficou livre, o que é um bom sinal”.

A raposa que prendeu a cabeça no regador foi resgatada sem ferimentos (Foto: SPCA)

A raposa que prendeu a cabeça no regador foi resgatada sem ferimentos (Foto: SPCA)

“Esta raposa teve muita sorte de ter sido descoberta, pois teria morrido de outra forma”, reforçou Elizabeth. A organização de ajuda animal resgatou a adorável raposa na Ravencraig Drive, em Glasgow.

“Embora essas chamadas sejam bastante incomuns, as chamadas sobre a vida selvagem sendo presas em redes e outros detritos de jardim são muito comuns e, infelizmente, muitos animais não sobrevivem a esses encontros”, reforçou a socorrista.

A razão desse tipo de acidentes ter aumentado exponencialmente nos últimos tempos deve-se à perda de habitat de espécies de animais selvagens, cujo espaço tem sido tomado por humanos. Tal ocorrência geram muitos acidentes com animais selvagens.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/05/raposa-e-resgatada-apos-ficar-com-a-cabeca-presa-em-regador/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.