A popular artista americana de rap, Cardi B – ou Belcalis Almanzar, como foi registrada – compartilhou em seu Instagram o que ela intitulou com “primeira vez” experimentando comida vegana.

Cardi B está adotando uma dieta mais saudável durante sua gravidez.

Cardi B está adotando uma dieta mais saudável durante sua gravidez. Foto: Reprodução

O vídeo da cantora é importante, pois as celebridades têm uma enorme influência sobre seus fãs. A estrela é conhecida por consumir produtos de origem animal, mas ao mostrar comida vegana para seus 26 milhões de seguidores ela mostrou que é fácil experimentar novos alimentos à base de plantas.

Um fã compartilhou o vídeo da estrela em seu Twitter:

Ela disse na gravação: “Essa é primeira vez que provo comida vegana, pessoal.”

Além da rapper, muitas outras estrelas adotaram a comida vegana nos últimos anos para melhorar sua saúde, bem-estar animal ou reduzir seu impacto ambiental.

O novo interesse de Cardi B por alimentos à base de vegetais também demonstra grande consideração por sua saúde. A rapper, conhecida por sua música “Bodak Yellow”, está grávida de seu primeiro filho. Consumir produtos lácteos, carne e ovos pode ter um impacto negativo na saúde de uma pessoa, diversos médicos concluiram.

Em termos de gravidez, há pesquisadores que acreditam que os bebês podem nascer com uma probabilidade maior de sofrer de aterosclerose (calcificação dentro das artérias) quando a mãe tem altos níveis de colesterol LDL (“ruim”). Os médicos aconselham as mães grávidas e lactantes a consumir uma variedade de nutrientes e manter uma dieta equilibrada.

Outra celebridade que evitou produtos de origem animal durante a gravidez foi a estrela de reality show Khloé Kardashian, que deu à luz o bebê True Thompson em abril. A celebridade revelou que ela foi “repelida” pela carne e até mesmo descobriu que o alimento a deixou “enjoada” e “enojada” durante a gravidez.

“Antes da gravidez, eu só comia frango ou peru – não carne de porco, carne vermelha, a maioria dos peixes, cordeiro etc …, mas agora eu acho a carne absolutamente repugnante, LOL”, escreveu ela em um post no blog. “Só a visão disso me deixa enjoada. Então, eu me tornei um pouco vegetariana durante a gravidez, mas não por opção. Eu me pergunto como vou me sentir depois que eu der à luz! ”

Apesar de descrever essa como sua primeira vez provando alimentos veganos, Cardi supostamente também desfrutou de uma refeição baseada em vegetais no Coachella, em abril deste ano.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/06/cardi-b-compartilha-refeicao-vegana/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.