No último ano a rede de fast food teve um aumento de mais de 100% na demanda por veggie burgers (Fotos: Divulgação)

Em apoio à campanha Segunda Sem Carne (Meatless Monday), a rede de fast food Grill’d, que tem 137 restaurantes espalhados pela Austrália, decidiu oferecer apenas veggie burgers aos seus clientes na última segunda-feira.

Questionado se a empresa não começaria a semana perdendo receita ao não oferecer pelo menos uma opção com carne, o fundador e diretor da Grill’d, Simon Crowe, declarou que de modo algum. A explicação é que no último ano a rede de fast food teve um aumento de mais de 100% na demanda por veggie burgers.

Crowe enfatizou que a demanda por opções veganas é real e não há qualquer indicativo de que isso vá diminuir – muito pelo contrário. Também destacou que inúmeros clientes que eram grandes consumidores de carne estão optando por hambúrgueres vegetais.

Os consumidores que frequentam a Grill’d e estão preferindo principalmente as opções sem carne têm menos de 30 anos. Simon Crowe promete mexer no cardápio da rede até 2020, reduzindo a oferta de alimentos de origem animal e oferecendo pelo menos 50% das opções baseadas somente em vegetais.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/04/rede-de-fast-food-australiana-serve-apenas-veggie-burgers-em-apoio-a-campanha-segunda-sem-carne/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.