Por David Arioch

“Se deixar circular, o plástico terá impacto em nossos ecossistemas, saúde e economia”, informa a Ocean Cleanup (Fotos: Copper Branch/Getty)

Ontem (8), no Dia Mundial dos Oceanos, a rede de fast food vegana Copper Branch, sediada em Montreal, no Canadá, decidiu doar parte dos lucros com a venda do Crab Cake Burger para a organização The Ocean Cleanup, que realiza ações de limpeza dos oceanos.

Segundo o Copper Branch, a conservação oceânica é de suma importância para a sobrevivência do planeta e de seus habitantes, humanos ou não.

“Se deixar circular, o plástico terá impacto em nossos ecossistemas, saúde e economia. Resolver esse problema exige fechar a fonte de acúmulo do lixo e limpar o que já se acumulou no oceano”, destaca a Ocean Cleanup.

O Copper Branch, que conta com mais de 40 restaurantes no Canadá, iniciou no começo do ano um projeto de expansão para abrir 230 filiais até o final de 2020. Por enquanto, as prioridades são Canadá, Estados Unidos e França, países que tem experimentando um crescimento bastante significativo do veganismo.

A cadeia oferece café da manhã, almoço e jantar. Além de pratos completos, há opções como veggie burgers, sanduíches, wraps, saladas, sopas, aperitivos, sobremesas e smoothies.

Diferente das redes de fast food mais tradicionais, o Copper Branch destaca que tem uma preocupação em oferecer comida de qualidade, que não é baseada em calorias vazias ou rica em gorduras ruins.

Recentemente, o presidente da cadeia de restaurantes, Rio Infantino, explicou que outra prioridade é atrair clientes que não sejam veganos ou vegetarianos, até para inspirarem boas mudanças de hábitos.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/06/rede-de-fast-food-vegana-decide-doar-parte-dos-lucros-para-a-limpeza-dos-oceanos/#utm_source=rss&utm_medium=rss.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.