A rede de lanchonetes norte-americana Panera Bread estreou a série de documentários chamada “Food Interrupted”, dividida em seis partes, como parte de sua campanha para ajudar consumidores a se informarem melhor em suas escolhas alimentares e optarem por uma dieta à base de vegetais.

Imagem do bombeio vegano Rip Esselstyn com vegetais na mão.

Foto: Rip Esselstyn/ Facebook

Em uma parte da série apelidada de “ Vegetais Interrompidos”, é apresentado o ativista vegano e bombeiro Rip Esselstyn, fundador da marca Engine 2 Diet, que promove a alimentação livre de crueldade animal para bombeiros.

“Um dos meus maiores desafios quando entro em casas de bombeiros é lutar contra uma cultura que diz que se você não tem uma grande fatia de carne, você não tem uma refeição”, explica Esselstyn durante o episódio. Ele também revela como ele preparou receitas como um chili de três grãos, salada e brownies de chocolate amargo para um grupo de bombeiros em Los Angeles.

“Se eu conseguir mudar a vida de um desses bombeiros”, disse Esselstyn, “valeu a pena”.

Em outros episódios da série, é apresentado o renomado chefe de cozinha Marcus Samuelsson, a estrela da série de televisão The Office, Rainn Wilson, e o chefe de cozinha Sam Talbot, que promove a transparência na indústria de alimentos. A Panera irá transformar a série de documentários em uma promoção de suas opções de alimentos livres de ingredientes de origem animal.

“Acreditamos que uma alimentação baseada em vegetais pode ter um impacto positivo na saúde das pessoas e do meio ambiente”, afirmou a empresa, “por isso oferecemos opções veganas em todo o nosso menu.”

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/11/rede-de-lanchonetes-americana-lanca-documentario-promovendo-alimentacao-vegana/.