O novo anúncio lançado pela Aldi, empresa multinacional alemã, uma das maiores redes de supermercados do mundo, conta a história da família Clayton. A família se comprometeu a se tornar vegana em janeiro, depois de comer demais durante o período de feriados de final de ano. A mensagem geral da campanha é que, embora possa ser um desafio para alguns abandonarem a carne e laticínios, a compra de alimentos à base de vegetais na Aldi é fácil e acessível.

cena do comercial lançado pela aldi

Foto: Facebook | Reprodução

A legenda do anúncio, compartilhada na página do supermercado no Facebook, diz: “A família Clayton está tentando uma dieta vegana por um mês. Pode ser um desafio, mas o custo não será. Você está tentando o Veganuary?”

O Veganuary é uma campanha de um mês destinada a incentivar as pessoas de todo o mundo a tentarem abandonar a carne e os produtos lácteos da sua dieta durante um mês. No ano passado, o desafio foi um enorme sucesso, com 62% dos participantes optando por permanecerem veganos após o término de janeiro.

TVC The Clayton Family

The Clayton family are going vegan for a month. It might be a challenge but the cost won’t be 💪. Are you trying #Veganuary?

Posted by Aldi UK on Friday, December 21, 2018

Com um número crescente de supermercados em todo o Reino Unido, a Aldi contém uma série de alimentos à base de plantas em suas lojas, bem como uma seleção de vinhos veganos – incluindo o prosecco orgânico. Em seu site, até oferece um guia para quem deseja aprender mais sobre como se tornar vegano, além de uma série de receitas inspiradoras.

No ano passado, a rede se juntou à iniciativa Peas Please, que, com a ajuda dos principais supermercados, visa reverter o declínio do consumo de vegetais no Reino Unido. Como parte de sua promessa, Peas Please, o supermercado prometeu transferir seus legumes para uma área da loja com maior alcance. Ele também prometeu rodar 12 campanhas publicitárias destacando suas promoções em frutas e vegetais.

“Trabalhar com a Peas Please nos deu a oportunidade de ajudar nossos clientes a aumentar o consumo de vegetais frescos”, disse Julie Ashfield, diretora-gerente de compras da Aldi UK, em um comunicado. “Também continuaremos nosso trabalho no desenvolvimento de ideias de receitas para compartilhar e inspirar clientes.”

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/01/rede-supermercados-campanha-familias-veganas/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.