Uma reunião foi realizada nesta segunda-feira (5) na sede do Ministério Público de Senador Canedo (GO) para debater a construção de um abrigo para animais em situação de risco. Participaram da discussão técnicos da AMMA e integrantes da Secretaria Municipal de Saúde e do Ministério Público.

Foto: Pixabay

Uma das propostas apresentadas prevê a realização do projeto através de um Termo de Compromisso, Responsabilidade e Ajustamento de Conduta (TAC), numa parceria entre a prefeitura e empresas.

As atividades do abrigo seriam realizadas em parceria com a Agência Municipal, o Ministério Público e a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Zoonoses. As informações são do Diário da Manhã.

O local será destinado a acolher, tratar, castrar e doar animais. De acordo com a promotora de justiça Marta Loyola, da Segunda Promotoria, o acordo já foi realizado e a doação do Pólo Industrial será integral.

“O projeto já está acordado, aprovado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária, em breve a obra terá início, devido ao acordo com os empresários, que fará a doação integral para a implantação do empreendimento”, disse.

Para a castração, será feito um chamamento público para que clínicas e hospitais veterinários realizem o procedimento, alcançando um número maior de animais.

Além da promotora, participaram da reunião o secretário municipal de Saúde, Carlos Maranhão, o presidente da AMMA, Baltazar Fonseca, e técnicos das duas pastas. Até a finalização da obra novas reuniões serão feitas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/08/reuniao-debate-construcao-de-abrigo-para-animais-em-senador-canedo-go/#utm_source=rss&utm_medium=rss.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.