Alguns donos ficam confusos sobre como escolher a caminha ideal, onde colocar, o que fazer se o cão não gostar da caminha. Muitas dúvidas surgem, e por isso esse artigo vai dar algumas dicas de como escolher a caminha e mais alguns detalhes a respeito.

cão caminha


Escolha de acordo com seu cão

Seu cachorro é grande? Então ele vai precisar de uma cama maior, pequeno? Não vai precisar de algo tão grande. Seu cão tem pelo curto, dupla pelagem? Tente escolher uma caminha mais quente ou mais comum dependendo do seu cão.

Seu cão dorme esticado ou enrolado? Se você comprar uma caminha boa para o tamanho dele enrolado e o cãozinho dormir esticado não será muito confortável, fique atento a isso. O ideal é comprar uma caminha na qual ele consiga dormir bem esticado, mesmo que não durma muito nessa posição.

caminha

Também esteja atento sobre o peso do seu cão, se ele for um cão de grande porte e pesado vai precisar de uma caminha mais acolchoada para não ficar tão próximo do chão e para ser mais confortável para ele.

O clima da cidade

Se você mora numa cidade muito fria uma caminha iglu pode ser ideal caso tenha um cão de pelo curto, elas são mais quentinhas que as caminhas comuns. Se a cidade é mais quente uma cama dessa é desnecessária.

Claro que tudo depende do bolso do tutor, e um bom cobertor pode sim substituir a caminha iglu, desde que a cama escolhida seja confortável e quentinha.

caminha

Conforto acima da beleza

Vale a pena levar o cãozinho junto para escolher a caminha, ele pode te dar os indícios de quais as caminhas que ele mais se sentiu confortável ao invés de você levar algo e o cão não se sentir tão bem com o que você escolheu.

Também é muito importante colocar a qualidade acima da beleza, se você quer comprar uma caminha só por achar ela bonitinha é melhor repensar essa ideia.

Caminhas ortopédicas

Muito recomendadas para os cães idosos, elas ajudam a controlar o desconforto de doenças como artrite e displasia coxofemoral e também isolam a friagem do chão, mas também podem ser muito boas para cães jovens, e podem agradar cães de grande porte, já que estes cansam mais facilmente por conta do peso.

caminha


Onde colocar a caminha?

A caminha deve estar em um local tranquilo, próxima ao potinho de água e ração, é importante que esteja sempre limpinha e seca, alguns cães fazem xixi na caminha para marcar território, fique atento a isso ou ela vai ficar com cheiro forte de xixi.

Colocar a caminha em um local bem tranquilo tem tudo a ver com o desenvolvimento do comportamento do seu cão, afinal quando a gente não dorme bem o bom humor não costuma dar as caras, e isso também acontece com os cães, se o cãozinho não consegue dormir bem ele pode ficar estressado.

cão na caminha de cachorro

Pode caminha para dois?

Desde que os dois cães caibam com tranquilidade e conforto na caminha, sim, pode sim, inclusive os cães dormirem juntos é ótimo para o convívio deles, em matilha os lobos dormem todos próximos.

Mas fique atento, se os cães brigam pela caminha de forma agressiva, se dormir juntos não é algo que eles gostem, então não vale a pena forçar isso neles, dê uma caminha para cada e mesmo que eles troquem ou não durmam nelas, não vão estar passando por uma situação que possa ser estressante.

caminha

Cães que não gostam de caminha

Sem pânico, é muito comum cães que não gostam de caminhas, isso vai da personalidade de cada cão e dormir no chão é muito natural para eles, afinal os lobos dormem no chão, está nos instintos deles.

Se você já tentou a caminha e seu cão não quer dormir nela, relaxe e deixe ela lá para que ele use se tiver vontade –Ele pode acabar usando em um dia especial em que esteja bem frio – se o chão estiver muito frio, seu cão for um animal de pelo curto e mesmo assim ele não quiser dormir na caminha, você pode deixar um cobertor no chão para ele deitar ou colocar uma roupinha nele para ele se aquecer.

cão na caminha de cachorro

Vale lembrar que cães não sentem frio como humanos, afinal a temperatura corporal deles é mais elevada que a nossa, então dependendo da temperatura do ambiente e da pelagem do seu cão, você pode estar com frio e ele não.



Fonte Oficial: http://webcachorros.com.br/saiba-como-escolher-caminha-para-cachorro/.