Recentemente, a história do colombiano Diego Jimenez, que arriscou a vida para salvar uma cadela pendurada em uma varanda, se tornou viral. Jimenez fez uma perigosa escalada e conseguiu salvar o animal.

Para os amantes dos animais, não haveria um segundo de dúvida sobre como agir em casos como esse. Veja outras histórias motivadoras de resgate de animais selecionadas pelo Care2.

Ric O’Barry cumpre pena de prisão por golfinhos

Em 1970, Ric O’Barry fundou o Projeto Golfinho e, desde então, ele tem dedicado sua vida a salvá-los. Porém, seu trabalho não tem sido fácil. O’Barry foi detido, multado e ameaçado por seu ativismo. Em janeiro, ele foi detido em um aeroporto japonês quando estava a caminho de Taiji para monitorar a caça anual de golfinhos. Ser detido não é algo inédito para O’Barry, que já está acostumado com isso em suas visitas ao Japão. Em agosto, O’Barry foi preso no país, por não portar seu passaporte. Ainda assim, ele continua com sua missão de resgatar golfinhos.

Adam Warwick salvou um urso preto de afogamento

Quando um urso vaga por uma vizinhança, uma das únicas opções seguras é sedar o animal. Isso é o que os oficiais dos animais selvagens da Flórida fizeram quando ao receberem um telefonema sobre um urso negro que caminhava pelo bairro Alligator Point. Os policiais atingiram o urso com um dardo tranquilizante, mas o animal fugiu e foi direto para a água, onde acabaria adormecendo e iria se agofar. O biólogo Adam Warwick socorreu urso e puxou o urso de 400 libras e ele foi transportado com segurança de volta à sua casa em uma floresta nacional.

Motorista luta contra tráfego para socorrer cão ferido

Uma mulher mexicana estava dirigindo por uma estrada movimentada quando viu um cachorro ferido que havia sido atropelado por um carro. Ninguém parou ou diminuiu a velocidade enquanto dirigia e ela teve que desviar do tráfego para chegar ao cão. Quando finalmente ganhou a confiança do cachorro, a motorista o levou a um veterinário da área para tratar os ferimentos.

Homem resgata cão

Uma australiana estava com seu cachorro maltês em um cais quando uma forte rajada de vento o levou para a água. Raden Soemawinata estava no cais espalhando as cinzas de sua avó quando viu o cachorro na água e, imediatamente, pulou para salvá-lo. Soemawinata humildemente disse à imprensa que “não era um grande feito.”

Dois noruegueses evitam afogamento de cordeiro

Três amigos estavam tirando fotos quando notaram um cordeiro que estava em águas agitadas. Dois dos rapazes trabalharam em conjunto para resgatar o cordeiro, enquanto o outro fotografou o resgate.

Mergulhador remove anzóis de tubarões

A maioria das pessoas tenta evitar tubarões, mas Randy Jordan os ajudou. O mergulhador frequentemente notava anzóis de pesca presos nas bocas dos tubarões, então decidiu que iria começar a removê-los dos animais e transformou isso em uma missão. Ele trabalhou com cientistas a fim de encontrar uma forma mais segura – para si e para os tubarões – de romever os anzóis.

Homens salvam bebê girafa de crocodilos

Durante quatro horas, uma girafa bebê tentou manter a cabeça acima das águas do rio Uaso Nyiro. O rio queniano não é apenas agitado, como também é o lar de muitos crocodilos. Um grupo de homens entrou no rio e trouxe a girafa de volta à terra.

Via: Anda.jor.br