A estilista vegana Stella McCartney marca presença na Paris Fashion Week | Foto: Instagram/Reprodução

A estilista vegana Stella McCartney reafirma seu compromisso com a moda sustentável, ecológica e livre de crueldade. Seu desfile na Paris Fashion Week deixou uma impressão positiva no mercado da moda. Não só os modelos da estilista desfilavam com botas de couro falso e casacos sem pele, como também exibiam tatuagens veganas.

Aplicadas pela influente maquiadora britânica Pat McGrath, as tatuagens temporárias – colocadas no pescoço, dedos e lóbulos das orelhas das modelos – revelavam mensagens veganas, como “dia da terra todos os dias”, “vegan”, “pele sem pêlo”e “regenerar “, McGrath disse à Vogue: “isso é simplesmente Stella”.

Ser simplesmente Stella significa buscar respostas sustentáveis para tudo relacionado à moda. Desde o início, sua marca própria, que inclusive carrega o seu nome, têm sido vegetariana. Mas com sua mais recente coleção de prêt-à-porter, a influente designer – e filha do ativista e Beatle Paul McCartney – realmente se superou, de acordo com a Vogue.

As roupas apresentadas incluíam peças feitas de viscose de origem sustentável – tiradas de florestas suecas certificadas – brincos de clipes de papel e colares de elástico.

“Stella McCartney é uma líder do setor, em se tratando de sustentabilidade, há anos”, declarou a principal revista de moda no dia do show. “Mas ela nunca antes colocou em primeiro plano suas iniciativas na pista como fez hoje.”

Leia mais em: https://clubedosanimais.com.br/wp-content/uploads/2019/03/stella-mccartney-lanca-moda-de-tatuagens-veganas-no-pescoco-anda.br/2019/03/stella-mccartney-lanca-moda-de-tatuagens-veganas-no-pescoco/.