Um tamanduá-bandeira apareceu no perímetro urbano do município de Aruanã, em Goiás. O animal silvestre foi encontrado por moradores no quintal de uma residência. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para realizar o resgate. Com a chegada dos militares, o animal se assustou e entrou dentro do banheiro da casa.

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

“Ele estava no quintal, mas se assustou com a presença humana e correu para dentro do banheiro. Acabou facilitando o nosso trabalho, porque ele não teve muito para onde correr. Consegui enlaçá-lo pelo peito, colocamos em uma caixa de madeira e o devolvemos para uma região preservada, sem ferimentos”, contou o sargento Dácio Rodrigues.

Além do tamanduá-bandeira, uma raposa adulta e dois ouriços também foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros no estado. A raposa estava embaixo de uma cama em uma casa no município de Caldas Novas. De acordo com o subtenente Fábio Mesquita, um dos militares que participou do resgate do animal, a raposa não se feriu.

“Ela foi acuada pelos cachorros da família. Estava com tanto medo que não apresentou nenhuma resistência, mas eles não chegaram a se machucar. Nessa época, muitas pessoas fazem queimadas irregulares e os animais, ao fugirem do fogo, acabam indo para regiões habitadas”, afirmou ao G1.

O resgate dos ouriços, também em Caldas Novas, foi feito após os animais terem sido encontrados em uma residência. Segundo Mesquita, apesar de terem espinhos, os ouriços são dóceis e não machucam ninguém se não forem provocados. Os animais foram resgatados sem ferimentos.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/08/tamandua-bandeira-e-encontrado-em-area-urbana-de-aruana-go/.