Foto: Quiosque Léo Bacana/Arquivo Pessoal

Após ser encontrada por banhistas, uma tartaruga-gigante foi resgatada no domingo (6) na Praia do Torturga, em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Foto: Quiosque Léo Bacana/Arquivo Pessoal

Maior espécie de tartaruga marinha, o animal foi levado para a sede do Gremar para receber os cuidados necessários.

O resgate foi feito por equipes do Salvamento Aquático, que também acionaram o Gremar. As informações são do portal G1.

Também conhecida como tartaruga-de-couro, devido à textura de seu casco, o animal será submetido a exames para saber o que motivou o seu encalhe.

A espécie, que está ameaçada de extinção, vive nos oceanos e se aproxima do continente para desovar, a cada dois ou três anos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/10/tartaruga-gigante-e-resgatada-apos-encalhar-em-praia-em-guaruja-sp-amp/#utm_source=rss&utm_medium=rss.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.