Embora algumas tintas muito usadas por tatuadores sejam “vegan-friendly”, existem marcas que usam produtos de origem ou fazem testes em animais. Além disso, vaselinas ou outros itens usados no processo de tatuagem nem sempre são livres de crueldade. É por isso que Linda Bishop, fundadora do estúdio de tatuagem Koneko Studio em Dallas, no Texas, quer encabeçar um movimento vegano no ramo.

“Estamos dando às pessoas a oportunidade de não ter que procurar, que se preocupar”, disse Bishop em entrevista à revista D Magazine. “Eles podem entrar e saber que tudo que vendemos é vegan e livre de crueldade”. O estúdio vende, junto com as tatuagens, produtos de beleza, banho e corpo que também são veganos. E a artista pretende abrir uma loja separada para esses produtos, e acrescentar novos, como roupas e acessórios.

Reprodução | LiveKindly

Bishop abriu o estúdio livre de crueldade em 2017 porque sentia que faltava alguma coisa nos locais em que trabalhava. “Eu usava drogas e fazia tatuagens até as três da manhã”, explicou ela. “Trabalhei em lugares de muita reputação, com muita popularidade, mas em condições precárias. Eu queria poder abrir meu próprio lugar e fazer tudo sozinha.”

Os esforços da tatuadora valeram a pena; a conta pessoal de Bishop no Instagram tem hoje 132 mil seguidores, enquanto a conta do estúdio tem uma “fan base” espalhada por todo o mundo. Apesar desse sucesso, Bishop e sua equipe ainda não estão completamente satisfeitos.

A equipe do Koneko Studio, que inclui especialistas em microblading e piercing, quer inspirar muitos outros estúdios e também salões de beleza a seguirem os seus passos. “Eu já notei outros tatuadores, lash artists ou piercers que eu sigo começando a promover serviços veganos e sem crueldade, mesmo que o estúdio deles não seja”, afirmou Bishop. “Esperamos que a gente consiga começar um movimento.”

Bishop não é a única tatuadora que promove produtos veganos e tem uma abordagem livre de crueldade. Kat Von D, tatuadora de celebridades, empresária e maquiadora, há muito defende o veganismo nas indústrias de beleza e tatuagem. A estrela lançou muitos novos produtos veganos com sua linha de beleza, Kat Von D Beauty, nos últimos meses, incluindo batom de edição limitada, kits para sobrancelhas e delineador líquido de longa duração.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/07/tatuadora-linda-bishop-quer-comecar-um-movimento-vegano-na-industria-de-tintas/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.