A acupuntura, técnica comum para tratar problemas de saúde em humanos, também é indicada para animais, sendo utilizada durante pós-operatórios, para amenizar dores e para o tratamento de doenças.

(Foto: Divulgação)

Cada sessão dura de 20 a 40 minutos, aproximadamente. A única diferença entre a técnica aplicada em humanos para a que é realizada em animais é o tamanho da agulha utilizada.

Além de tratar doenças, a acupuntura também é um meio de preveni-las, segundo a médica veterinária Juliana Molina. As informações são do portal OP9.

“A técnica é utilizada para tratar doenças, para prevenir e diminuir o estresse ou ansiedade no animal”, explica a veterinária.

Juliana lembra ainda que qualquer espécie pode se beneficiar da acupuntura que, apesar de ser geralmente aplicada em animais domésticos, como cachorros e gatos, também pode ser utilizada em cavalos e nos outros animais de grande porte e em animais silvestres.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/08/acupuntura-tecnica-indicada-para-tratamento-de-doencas-em-animais/.