Você sabe o que é toxoplasmose? Muitas vezes essa doença vem à cabeça quando descobre-se a gravidez. E muitas pessoas associam essa doença aos gatinhos, e, por preconceito, acabam abandonando ou desfazendo dos seus companheiros com receio de serem portadores da toxoplasmose.

A Catland – Adoção de gatinhos vem realizando palestras de conscientização sobre posse responsável, castração e também sobre esse tema, para reduzir o preconceito aos nossos amigos de 4 patas.

A Toxoplasmose é uma doença infecciosa causada por um protozoário. A principal forma de contaminação é via oral, na ingestão de cistos dos parasitas que ficam alojados em animais contaminados (pela carne crua ou mal passada) ou ingestão de verduras e legumes mal cozidos, como exemplos. O mesmo ocorre com os felinos, que podem contrair a infecção na natureza ao se alimentar de outros animaizinhos infectados, ou da própria terra contaminada com fezes portando os ovos do parasita.

Apesar de vários animais poderem ser infectados e serem transmissores, o mito é de que o gato é o transmissor. A infecção tanto nos humanos, como nos gatos, em grande maioria dos casos acontece com indivíduos com imunidade normal e não traz sintomas inicialmente. Porém, por algum motivo, se essa imunidade reduz, os sintomas da Toxoplasmose podem aparecer.

Se o gatinho contraiu a toxoplasmose, ele irá eliminar, os oocistos (os ovinhos infectantes) através das fezes, aproximadamente 10 dias após ter sido infectado e apenas uma única vez. Depois, esses ooscitos necessitam de 2 a 5 dias para serem infectantes no meio ambiente. Após esse período, os “ovinhos” não “germinam” e o ciclo se interromperá.

alineAline, voluntária da Catland, conta que, assim que soube da gravidez, pesquisou muito sobre o tema e procurou seu médico para fazer todos os exames corretamente. Seus gatinhos estão acompanhando toda sua gestação.

Alguns cuidados devem ser tomados, principalmente em mulheres grávidas, além dos citados acima:

– Uso de luvas e pazinha para a coleta das fezes dos gatos e/ou quando mexer em jardinagem;

– Lavagem periódica das caixinhas de areia e desinfecção com quaternário de amônia ou cloro;

– Lave sempre bem as mãos;

regi_varela– Não custa nada, durante a gravidez, pedir para outra pessoa cuidar da caixinha de areia, né?

– Leve seu amiguinho regularmente ao veterinário, mantenha as vacinas em dia e não deixe que ele tenha contato com a rua ou alimentos crus ou mal passados (verduras, legumes e carnes).

Abandonar um animalzinho em qualquer situação é crime e desnecessário, pior ainda se for por receio de toxoplasmose!

Ao engravidar ou se planeja engravidar, se prepare para conviver com comentários sobre essa doença, mas saiba que com a informação adequada ninguém fica prejudicado e o bebê ainda cresce com um amiguinho de 4 patas 🙂

E falando em mamães, o dia delas está chegando!

Veja como concorrer a um prêmio super bacana para ela e ainda ajudar a Catland

rifaQue mãe que não ama maquiagem! Imagina ganhar uma cesta contendo um estojo de imã com 24 sombras da Mary Kay, 1 demaquilante Mary Kay, 2 batons Natura, 1 lápis para olhos Natura e 1 máscara de cílios!

Então corra e garanta seu número da sorte!

Números de 00 a 99, R$ 10,00 cada. Se eles estiverem disponíveis, serão reservados por até 2 dias, até a confirmação do depósito.
Caso não estiverem mais disponíveis, você será avisado para que possa escolher outros.

Corra para garantir seu número! Mande email para catlandrescue@gmail.com com o número escolhido e comprovante de pagamento.

 

Há dois meios de transferência:

Itaú
agencia: 0074
CC: 08981-4
CNPJ: 20.521.867/0001-08
Razão Social: Catland – adoção de gatinhos
PAGSEGURO
para pagamentos com cartão de crédito, transferências bancárias para outros bancos e emissão de boletos: www.catlandrescue.com.br no botão do DOAR

Não se esqueça de enviar o comprovante de deposito para o e-mail acima e, se possível, identifique o depósito pelo seu nome!

O sorteio será feito pela loteria federal seguinte ao preenchimento completo da cartela. Você será avisado de tudo por email. Boa sorte!

*Retirada ou frete de envio do prêmio por conta do vencedor. O prêmio que não for retirado no prazo de 30 dias será rifado novamente.

E as mamães da Catland também merecem toda nossa atenção!

Mamães, mamães e mais mamães! Elas não param de chegar até nós.

gatosNessas últimas semanas resgatamos muitas mamães, algumas ainda grávidas. Agora elas podem ficar em um lugar seguro, acolhidas e prontinhas para cuidarem dos bebês.

Mas para que todos fiquem fortes é preciso que a gente tome alguns cuidados, entre eles, com a alimentação das mamães.

Para isso, precisamos de um estoque de ração Royal Canin Mother & Babycat, própria para gatas grávidas e/ou com filhotes. Também precisamos de AD para que ela esteja repondo sempre os nutrientes essenciais do seu corpo e passe para seus filhos pelo leite.

Mas para conseguirmos dar tudo isso a elas, precisamos de sua ajuda e qualquer que ela seja é mais do que bem vinda!

Doações em dinheiro:
Itaú
Agência: 0074
CC: 08981-4
CNPJ: 20.521.867/0001-08
Razão Social: Catland – adoção de gatinhos

PAGSEGURO
Para pagamentos com cartão de crédito, transferências bancárias para outros bancos e emissão de boletos: www.catlandrescue.com.br no botão do pagseguro.

Doações em produtos:
As doações podem ser feitas com o envio de produtos ou serem compradas pela PetLove no link http://goo.gl/gWyNuw

Para envio de produtos, favor entrar em contato pelo e-mail catlandrescue@gmail.com que combinamos a retirada!

Para ser tutor: http://ctlnd.tk/tutorcatland

Lojinha Catland: Você pode nos ajudar também comprando nossos produtos na lojinha:
www.catlandlojinha.com.br

Feliz dia das Mães para todas que amam seus filhos humanos ou de 4 patas!

Acompanhe a Catland:
Site: http://www.catlandrescue.com.br/
Blog: http://www.catlandgatinhos.blogspot.com
Facebook: https://www.facebook.com/rescuecatland
Instagram: @catlandrescue
Twitter: http://www.twitter.com/catlandrescue
Pinterest: http://www.pinterest.com/catlandrescue
#JuntosSomosMelhores #GoCatland

Essa publicação faz parte do “Espaço das ONGs”, destinada exclusivamente para divulgação de trabalhos de ONGs de defesa dos direitos animais de todo o Brasil. Seu conteúdo é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do site.