Três filhotes de coruja foram resgatados na quinta-feira (18) durante um incêndio florestal no Distrito Federal. O caso aconteceu no núcleo rural Tabatinga, na chácara 102, em Planaltina.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal / Jornal de Brasília

Os animais silvestres foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) no período da tarde, por volta das 15h23. As informações são do Jornal de Brasília.

Cinco militares participaram da operação de combate ao incêndio. Os filhotes foram encontrados no momento em que os bombeiros combatiam as chamas.

Para se proteger do fogo, os filhotes abandonaram o ninho. Eles foram encontrados em situação de risco e resgatados pelo subtenente Mauro.

Após o resgate, a Polícia Ambiental foi chamada para acolher os animais silvestres.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal / Jornal de Brasília

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/07/tres-filhotes-de-coruja-sao-resgatados-durante-incendio/#utm_source=rss&utm_medium=rss.