O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pretende efetuar alterações na Lei das Espécies Ameaçadas.

(Foto: Getty Images)

A lei, em vigor há mais de quatro décadas, garante proteção automática a animais e plantas ameaçados de extinção. A proposta que estabelece alterações na legislação é fortemente contestada por ambientalistas e políticos democratas.

Os ambientalistas consideram que a proposta que prevê alterações na lei faz parte de uma “promoção de uma agenda anti-ambiental que vai acelerar as extinções”, segundo informações da Associated-Press divulgadas pelo CM Jornal.

Além da proposta de alteração da legislação, outra emenda prevê que decisões tomadas para a proteção dos animais sejam dissociadas do impacto econômico promovido por elas.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/07/trump-alteracoes-em-lei-que-protege-animais-ameacados-extincao/.