A câmera de zoo na China flagrou um turista cutucando e pisando em um jacaré do local. Testemunhas alegaram que ele estava tentando fazer com que o animal se mexesse.

Também de acordo com testemunhas, o visitante atacou mais de um jacaré, uma espécie criticamente ameaçada de extinção, na Reserva Natural Anhui Chinese Alligator.

O relatório do ocorrido dizia que o jacaré estava descansando sob o sol e o homem decidiu provocá-lo por diversão. Enquanto isso, seus amigos o observavam e filmavam suas ações com o celular. Depois de ser atacado, o jacaré nadou para longe.

Outra visitante do zoológico, Wang, ficou chocada com a cena. Ela filmou o ato do homem à distância e afirmou que ele estava tentando levantar a cauda de outro jacaré antes de começar a filmagem, e que também pisou fortemente no animal.

“Ele se sentia muito bem consigo mesmo e até mesmo disse a seus amigos para tirar fotos dele”, relata Wang.

Guardas de segurança da reserva avistaram o que estava acontecendo e pararam imediatamente o homem.

Homem é filmado mexendo, pisando e cutucando em jacaré em uma reserva natural (Foto: Daily Mail Online)

“Eles chamaram sua atenção, dizendo que ele não poderia fazer isso no futuro”, disse um policial de sobrenome Ye, que está estacionado na reserva natural, de acordo com o People’s Daily Online.

O policial disse que muitas placas foram colocadas ao redor do lago dos jacarés, alertando os turistas para não tocar nos animais. Ele acrescentou que qualquer pessoa que trouxer dano a um jacaré enfrentaria uma punição.

Os funcionários do zoo não encontraram ferimentos aparentes nos jacarés atacados pelo homem.

Os jacarés da China são uma espécie em extinção (Foto: Daily Mail Online)

 

 

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/09/turista-cutuca-e-pisa-em-jacare-para-faze-lo-se-mexer-em-zoo-na-china/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.