img1Regiane Varela e Perla Poltronieri sempre foram apaixonadas por animais, especialmente por gatos. Como protetoras independentes, resgatavam bichanos das ruas que se encontravam em situações de perigo. Abriam suas casas como lares temporários, promoviam as castrações deles e cuidavam até encontrarem um bom adotante para que eles pudessem ter uma segunda chance.

Em 2012, decidiram unir forças e fundaram a Catland – Adoção de Gatinhos, que dois anos depois foi oficializada como ONG. O objetivo desse projeto, além de buscar um novo lar para os gatos resgatados, é conscientizar sobre a posse responsável, por meio de ações efetivas como mutirões de castração e palestras em comunidades e escolas.

img2E com tanta paixão por esses lindos seres, a equipe não poupa esforços. Em seus 2 anos, a ONG já realizou o sonho de centenas de gatinhos.

Atualmente, a Catland possui uma sede, ainda não própria, onde abriga cerca de 300 gatos divididos em quartos de acordo com a idade e perfil deles: Ala dos Adolescentes, dos Adultos, dos Filhotes, Turma dos Especiais, que são gatinhos que passaram por algum trauma, e até uma Ala Berçário. Todos os gatinhos prontos para adoção já estão vermifugados, castrados e vacinados.

img3Recentemente, a ONG abriu uma Ala de Monitoramento assistido, onde podem isolar os gatinhos que precisam de algum cuidado especial com supervisão de veterinários voluntários. Além disso, a ONG tem parceria com clínicas e hospitais onde os casos mais graves são encaminhados.

A Catland não participa de feiras de animais, por isso o processo de adoção é realizado através de um questionário prévio por email, seguido de uma vistoria na casa dos adotantes por uma equipe treinada. Isso assegura que esses gatinhos tenham toda a segurança, pois só são doados para lares em que apartamentos tenham as janelas teladas ou casas onde gatos não tenham acesso à rua.

Muitos já foram vítimas de maus tratos, como o caso do Black, um gatinho preto resgatado em situação crítica, com rostinho queimado por ácido em uma sexta-feira 13. Chegou à Catland arisco, muito machucado e hoje, tem um verdadeiro lar, com muito amor e até virou mascotinho da ONG.

Toda essa estrutura tem um custo mensal alto, mas esse sonho somente é possível com a ajuda de voluntários, doações e parcerias.

A equipe de voluntários é estruturada da seguinte forma:

– Bem Estar, responsável pela manutenção da sede e alimentação dos gatinhos; Saúde, que cuida dos enfermos; Zelador; Jurídico; Financeiro; Contador; Marketing; Planejamento; Captação de recursos; Mídias Sociais; Redação e Revisão; Design; Resgates; Recepção; Vistoria e entrega dos gatinhos; Fármaco; Lar temporário; Tecnologia da Informação; Parcerias; Eventos; Cursos e palestras; Cat sitter; Tutoria; e Recursos Humanos, para coordenar toda essa galera do bem!

img4O trabalho voluntário exige responsabilidade, comprometimento e todo esforço e dedicação são realizados pelo amor à causa. Cada equipe depende da outra para a ONG funcionar e continuar ajudando os ResGatinhos, afinal Juntos Somos Melhores.

Para manter toda a sua estrutura, a Catland obtém fundos de diferentes formas e qualquer pessoa pode contribuir:

Tutor – para quem não pode adotar, mas quer ajudar. O tutor contribui mensalmente com valor fixo dentro de suas possibilidades, que será utilizado para a manutenção do seu tutelado, e receberá notícias dele por e-mail, além de poder visitá-lo periodicamente.

– Lojinha virtual – venda de camisetas, canecas, chaveiros e outros produtos exclusivos com a marca Catland e renda revertida para a ONG  –  http://www.catlandlojinha.com.br .

– Doações através do Pagseguro – um jeito fácil e seguro de contribuir através do link www.catlandrescue.com.br e clicando no botão doar.

– Doações em dinheiro – através da conta bancária
Banco Itaú

Agência 0074
CC: 08981-4
CNPJ: 20.521.867/0001-08
Razão Social: Catland – adoção de gatinhos.

– Doações de produtos – como areia, patês, sachês, Ad, Recovery, ração Royal Canin Mother & Babycat, medicamentos, caminhas e cobertinhas para gatos, arranhadores, caixas de transporte e produtos de limpeza, pois manter a sede limpinha é extremamente necessário!

– Serviço de Cat sitter: para você que precisa viajar e não tem ninguém para cuidar dos seus gatinhos. Disponível para São Paulo e ABC.

– Eventos com a lojinha Catland. Confira agenda de abril:

Feira Vegana de Outono  

Data: 11 e 12/04 – sábado e domingo

Horário:  12h às 20h

Local: Rua Santa Luzia, 74 – entre os metrôs Liberdade e Sé

Entrada franca.

 

Feira Colaborativa de Dia das Mães

Data: 25 e 26/04 – sábado e domingo

Horário: 11h às 18h

Local: Rua Domingos de Moraes, 1581 – metrô Vila Mariana

Entrada franca.

–  Quer ajudar de outra forma? Escreva para nós! catlandrescue@gmail.com
Acompanhe a Catland:
Site: http://www.catlandrescue.com.br/
Blog: http://www.catlandgatinhos.blogspot.com
Facebook: https://www.facebook.com/rescuecatland
Instagram: @catlandrescue
Twitter: http://www.twitter.com/catlandrescue
Pinterest: http://www.pinterest.com/catlandrescue
Lojinha: www.catlandlojinha.com.br

#JuntosSomosMelhores #GoCatland

Essa publicação faz parte do “Espaço das ONGs”, destinada exclusivamente para divulgação de trabalhos de ONGs de defesa dos direitos animais de todo o Brasil. Seu conteúdo é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do site.