Foto: Daily Mail

As imagens flagram o momento em que um urso apoiado apenas nas patas traseiras desliza e abre as portas da mini-van de uma família e entra no carro para procurar comida.

O curiosa animal pode ser visto caminhando até a van estacionada do lado de fora de uma casa em Gatlinburg, Tennessee, EUA, antes de abrir as portas traseiras e dianteiras do veículo ao mesmo tempo.

Uma mulher que tinha ido fazer uma inspeção na casa disse que viu o urso se aproximando do carro e ligou sua câmera imediatamente.

Foto: Daily Mail

Ela disse: “Eu ia fazer uma inspeção de rotina quando vi o urso andando em direção ao carro. Ela abriu a minivan como se fosse uma pessoa, na verdade, duas portas de cada vez.

O episódio ocorreu em 1º de julho em Gatlinburg, uma área conhecida por sua proximidade com o Parque Nacional Great Smoky Mountains, de 520.000 acres, onde vivem aproximadamente 1.600 ursos negros.

Não é inédito que os ursos se aventurem do Parque Nacional até a cidade de Gatlinburg para explorar e procurar acesso fácil à comida, com muitos deles parecendo já ter dominado a abertura de uma porta de carro.

A Tennessee Wildlife Resources Agency alertou o público para não se aproximar ou alimentar os ursos, para que eles não percam o medo natural dos humanos e se mudem para a cidade a partir do parque nacional.

No vídeo, o urso pode ser visto tentando abrir o carro com a boca antes de se levantar sobre as duas patas traseiras e usar as patas.

Foto: Daily Mail

A mulher que filmou o animal, que estava em segurança dentro de outro carro, pode ser ouvida dizendo: ‘”Ela está tentando abrir o carro, agora mesmo, lá vai ela, meu deus. Ela acabou de abrir o carro como uma pessoa”.

Muitos ursos negros se tornaram “condicionados” a buscar comida em lugares habitados por pessoas devido a interação humana.

Aqueles que aprenderam que humanos freqüentemente têm comida disponível e passam a depender deles para seu sustento pois entendem que é “comida fácil”.

Esse hábito é nocivo para os animais que abrem mão de seu instinto natural de caça e se colocam em risco ao se aproximar de humanos sem temor.

Muitos deles terminam mortos.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/07/urso-abre-as-portas-de-um-carro-para-procurar-comida/#utm_source=rss&utm_medium=rss.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.