Um urso selvagem caiu em um buraco, em uma usina hidrelétrica no norte da China. O animal foi retirado com segurança em um resgate que durou 14 horas.

O urso pardo foi encontrado completamente encharcado e preso no portão de drenagem de metal da estação, no condado de Subei, na província de Gansu.

Um urso caiu em hidrelétrica e foi encontrado lutando para se manter nas barras de metal (Foto: Daily Mail Online)

Imagens de vídeo do incidente mostram o urso, que parecia estar em grande estresse, lutando para se manter firme nas barras de metal da fábrica.

Os trabalhadores da fauna silvestre foram alertados sobre o ocorrido às 8h, e elaboraram rapidamente um plano para garantir sua segurança e a dos trabalhadores, de acordo com a Gansu Television.

Resgatadores que pensavam rápido decidiram “recolher” o animal no balde de uma escavadeira para removê-lo da água primeiro.

O animal foi recolhido com uma escavadeira das grades (Foto: Daily Mail Online)

Enquanto o urso está descansando no balde suspenso acima do nível da água, outros membros da equipe rapidamente construíram uma gaiola de aço a partir do zero para transportar o animal.

Após seis horas, a gaiola de metal foi finalmente concluída por volta das 19h, e o urso foi levantado do balde para a gaiola e pode ser retirado do local.

Após construção de gaiola, o animal foi levantado pela escavadeira e colocado nela para transporte (Foto: Daily Mail Online)

Ni Kemu, um membro da equipe da Estação de Manejo de Recursos de Vida Selvagem do Condado de Subei, disse aos repórteres que o urso parecia bem velho e não tinha nenhum dente da frente.

“Provavelmente desceu das montanhas e caiu no canal enquanto passava”, disse Ni.

A equipe de animais selvagens disse que o urso está agora em um lugar seguro, de acordo com o relatório. Não está claro quando ele seria liberado de volta à vida selvagem.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/10/urso-preso-em-hidreletrica-na-china-e-salvo-apos-14-horas-de-resgate/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.