Um urso chamado Otto passou a ser conhecido como um indivíduo alegre e brincalhão desde que foi resgatado de um cativeiro de concreto pela Four Paws International em 2006 e levado a um santuário na Alemanha.

O comportamento naturalmente expressivo de Otto imediatamente sugeriu que ele estava admirado com o novo ambiente no Bear Sanctuary Müritz na Alemanha.

dois ursos deitados na floresta

Foto: Four Paws Sanctuary

Otto e seu amigo Mascha, que dividiram sua jaula e foram resgatados com ele, exploraram sua nova casa juntos, descansando no chão da floresta e nadando nas lagoas luxuriantes. Mas quando chegou o primeiro inverno de Otto no santuário, ele ficou claramente perplexo.

Ursos que são mantidos em circunstâncias antinaturais, como Otto estava antes de seu resgate, muitas vezes perdem seus instintos naturais que lhes dizem que uma queda nas temperaturas significa tempo de hibernação.

Então, quando a neve caiu e chegou o característico frio europeu, Otto tentou descobrir a melhor maneira de atravessar o inverno como o resto de nós. Uma foto tirada do urso resgatado mostra uma de suas soluções inovadoras: afundar na neve fofa debaixo de um raio de sol.

Otto sentado na neve

Foto: Four Paws Sanctuary

“Ele está apenas criando uma cama confortável para aproveitar os raros raios de sol nos dias de inverno”, escreveu Four Paws no Facebook.

Desde então, Otto aprendeu a hibernar, passando o inverno como um urso deveria.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/01/urso-resgatado-aproveita-inverno-novo-lar-alemanha/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.