Uma imagem de uma vaca amarrada incorretamente a um trailer, tirada em uma estrada britânica, levantou suspeitas no País de Gales. A foto foi feita no mês passado.

Vaca amarrada incorretamente a veículo em uma estrada britânica

Segundo a polícia, a vaca e o bezerro foram transportados de maneira imprópria por cerca de uma hora.

Após receber a imagem, policiais do País de Gales foram até a propriedade do motorista do veículo e ficaram espantados com a crueldade com que se depararam.

Eles encontraram duas vacas mortas dentro de um galpão de máquinas – uma delas era a que tinha sido fotografada na estrada. Ela e seu seu bezerro faleceram devido à negligência de direitos básicos, como alimentação e medicamentos. Duas outras vacas foram encontradas no local em condição tão bárbara que os policiais afirmaram que dificilmente sobreviveriam.

O proprietário da fazenda, de 67 anos, está sendo acusado por praticar uma série de crueldades com animais. O homem comparecerá ao Tribunal Local de Kempsey dia 16 de julho para responder pelos seus crimes.

Esse é o segundo caso de maus-tratos em pequenas fazendas do Reino Unido em menos de uma semana.

Em Essex, um homem também enfrenta acusações por crueldades, após sujeitar seus animais a situações degradantes. Policiais do condado encontraram 21 vacas mortas no local. Os poucos animais remanescentes estavam em condições críticas de saúde, principalmente por serem privados de comida e água.

Especialistas foram incapazes de identificar quaisquer outros problemas de saúde subjacentes, e determinaram que as vacas tinham morrido de desnutrição.

Jonathan Matthews, de 34 anos, é acusado de negligenciar direitos básicos às vacas da fazenda que pertence a seu pai. Ele deverá comparecer ao tribunal em 26 de junho, informou o Departamento de Polícia de Essex nesta quinta-feira (31).

É ilegal, e desumano, privar um animal de comida, água, abrigo e atenção médica adequados. Qualquer suspeita de crueldade contra animais deve ser comunicada à polícia local.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/06/vacas-sao-privadas-de-alimento-e-abrigo-no-pais-de-gales/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.