Cerca de 80% dos millenials, também chamados de geração Y, consomem comida vegana regularmente nos Estados Unidos. A geração que nasceu a partir dos anos 1980 têm buscado uma alimentação a base de proteínas não animais e ingredientes não artificiais, segundo estudo de mercado.

Millenials consomem comida vegana | Foto: Pixabay

Isso não quer dizer que 80% represente o número de millenials que não come carne, já que a comida vegana atrai também aqueles que não restringem sua dieta. Porém, mostra que um crescimento da conscientização alimentar que se apresenta.

Embora aparência e sabor contem muito para esse consumidor, ele tem se mostrado cada vez mais atento ao impacto ambiental da indústria alimentícia, bem como a crueldade dispensada ao animais pela mesma. Além do menor impacto de uma alimentação baseada em plantas, há o desejo de se envolver intimamente com a cozinha e entender melhor o que consome.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/10/veganismo-cresce-e-se-populariza-entre-a-geracao-y-nos-eua/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.