O veganismo foi o tema mais popular discutido este ano por influenciadores de mídias sociais em plataformas como Twitter, Reddit e Instagram, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Brandwatch.

Em seu relatório anual sobre tendências de mídia social, a empresa usou seus sistemas de análise para descobrir que 54% dos “influenciadores de alimentos” twittaram sobre alimentos veganos em 2018 — seguidos por 24% que mencionaram produtos sem glúten e apenas 22% que postaram sobre produtos vegetarianos. alimentos.

Reprodução | Care2

Embora o relatório identificasse que os cinco principais alimentos discutidos nas plataformas de mídia social eram frango, chocolate, queijo, bolo e salada, foram as versões veganas que os influenciadores mais marcaram.

“Existe uma grande variedade potencial para a dieta vegana, e muitos dos produtos que associamos com carne ou laticínios ainda são acessíveis aos vegans”, explica Gemma Joyce, Jornalista de Dados Sociais da Brandwatch, em entrevista ao portal VegNews.

“Não podemos comparar esses dados com o ano passado, já que a metodologia era muito diferente, mas podemos dizer que os sinais apontam para a contínua popularidade do veganismo on-line”, ela conclui.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/08/veganismo-e-um-dos-termos-mais-discutido-nas-redes-sociais-em-2018/.