“A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados”. Com essa assertiva, o líder espiritual indiano Mahatma Gandhi deixou claro que o ser humano é um animal, como todos os outros, e deve tratá-los com zelo e igualdade.

Visando cuidar dos animais, o projeto “Prefeitura Com o Povo” está levando para os bairros do município de Arapiraca, em Alagoa uma estrutura médica para tratar de cães e gatos.

Na última edição do projeto, no bairro Jardim Esperança, equipes técnicas do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estiveram realizando vacinação antirrábica e atendimento veterinário gratuito.

A estudante Greyce Nunes, de 26 anos, levou os poodles Spike e Piper para tomar a vacina contra a raiva. “Acho essa ação muito importante, estão trazendo para praça pública esse tipo de orientação para as pessoas. Eu não pude vacinar meus cachorros e hoje consegui”, diz.

Os veterinários Felix Carolino e Francisco Carvalho afirmaram que, aos arapiraquenses que perderam a oportunidade de fazer a vacinação antirrábica de seus animais em dezembro último, podem procurar o CCZ em horário comercial. A dose é anual.

Fonte: Aqui Acontece