Um homem salvou a vida de um cachorro que estava engasgado e a ação foi filmada por câmeras de segurança. Ao ser divulgado na internet, o vídeo chamou a atenção dos internautas e viralizou.

Reprodução / YouTube

O eletricista Joshua Aspey, de 22 anos, usou de maneira improvisada as instruções da “Manobra de Heimlich”, que ele aprendeu quando trabalhou como salva-vidas em uma piscina. Ele percebeu que o cachorro havia engasgado com um pedaço de queijo ao ouvir suas unhas arranharem o piso da casa. As informações são do portal Metro.

“Eu ouvi suas patas raspando nos azulejos, então eu me virei (…). Eu comecei a bater em suas costas e balancei a cabeça para cima e para baixo para tentar trazê-lo de volta. Balancei a cabeça para trás e para frente e o primeiro pedaço saiu. Havia mais dois pedaços de comida lá dentro. (…) Ver o seu cachorro fazendo isso é horrível. Meus cachorros significam o mundo para mim”, disse Aspey, em entrevista ao Daily Mail.

Sally, como é chamado o cachorro, já tem dez anos de idade. Apesar da idade avançada, ele se recuperou rapidamente do acidente.

Aspey disse que ficou bastante assustado com a situação que viveu ao lado do cão e revelou o amor que sente pelos animais que tutela.

“Eu cresci com eles e eles são tudo que eu tenho. Eles fazem parte da família. Eu costumava trabalhar como salva-vidas, então tive o treinamento sobre o que fazer se alguém está engasgando. (…) Foi apenas instinto, mas foi definitivamente assustador. Eu estava em pânico”, concluiu.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/05/homem-salva-vida-de-cao-engasgado/#utm_source=rss&utm_medium=rss.