A tranquilidade de um aventureiro numa priaia da Nova Zelândia foi interrompida, por um breve momento, quando uma foca lançou um polvo em sua direção. O momento foi registrado por uma câmera que estava acoplada no caiaque de Kyle Mulinder, que publicou a colisão inusitada em seu perfil do Instagram no último domingo. Desde então, o vídeo recebeu mais de 6 mil curtidas.

“Nós estávamos nos caiaques no meio do mar e então essa foca enorme apareceu com um polvo que ela estava perseguindo”, disse Kyle à emissora australiana “Seven News”. “Eu estava tipo ‘cara, o que acabou de acontecer?’ Foi estranho porque foi muito rápido, mas depois eu ainda podia sentir todas as partes duras do polvo no meu rosto”.

Kyle, que estava com seus amigos em Kaikoura, na Ilha Sul da Nova Zelândia, contou que eles já tinham reparado que a foca estava se esforçando muito para capturar o polvo, mas não esperava que fosse sentir tentátulos batendo em seu corpo.

As águas de Kaikoura são famosas por sua vida marinha, criando uma série incomum de correntes marítimas que sustentam uma rica cadeia alimentar. As focas se alimentam principalmente de peixes, mas também consomem tipos diversos de proteína, incluindo polvos, lulas, crustáceos e moluscos.

Fonte: Extra.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.