Não é um segredo que a lealdade dos cães não tem limites. Eles nos dão todo o seu amor e proteção incondicionalmente se tornando os “melhores amigos do homem”. E o que esse cachorro fez foi uma grande demonstração disso, tanto que as imagens estão circulando ao redor do mundo.

Na Colômbia, um homem estava deitado no meio da rua, obstruindo a passagem de veículos na pista. Se ele estava saudável, ninguém sabia, mas ele estava deitado no chão, supostamente imerso em um sono profundo. Ele não estava sozinho, seu melhor amigo estava lá pronto para cuidar dele.

Seu cachorro o acompanhava e protegia de uma maneira extraordinária. Aparentemente, seu tutor estava embriagado e não sabia onde estava naquele momento – muito provavelmente ele pensou que estava em sua cama dormindo pacificamente para se recuperar. Ele não imaginava estar na via pública antes de motoristas, enquanto os motoristas estavam desesperados para passar.

Reprodução

Ao mesmo tempo em que as pessoas tentavam acudir o homem e retirá-lo da via, era impossível alguém se aproximar dele. O cachorro rosnava furiosamente para protegê-lo, disposto a fazer qualquer coisa para preservar a vida de seu amigo, e enxergava qualquer uma das pessoas como uma possível ameaça.

O cão estava deitado em cima do homem. Quando viu que estava em apuros, segurou o amigo com as patas, lambendo para tentar acordá-lo e, enquanto fazia isso, não permitiu que ninguém o tocasse nele. Ele sabia que sua condição era completamente vulnerável e queria mantê-lo seguro.

Depois que vários minutos se passaram, o homem começou a se mover e alguém pegou o capacete da bicicleta que usava para apoiar a cabeça na calçada, sem o cachorro perceber, porque ele havia concentrado toda sua atenção no policial que tentava se aproximar do amigo.

Reprodução

Finalmente, o homem acordou, levantou a cabeça e acenou para seu cachorro para expressar a sua gratidão. As autoridades policiais multaram o homem e, desde que as cenas registradas pelas testemunhas sobre a proteção oferecida pelo cachorro vieram à tona, ele se tornou uma celebridade.

As redes ficaram chocadas com a lealdade, o amor e a proteção que esse filhote ofereceu a seu tutor e amigo quando ele precisava tanto. Ele soube reconhecer sua vulnerabilidade em relação às pessoas ao redor e ao perigo iminente da rua, então ele não o abandonou por um segundo e ficou preocupado que alguém pudesse prejudicá-lo.

Fonte: Zoorprendente

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/07/video-revela-cao-protegendo-tutor-bebado-que-estava-deitado-no-meio-da-rua/.