Pesquisa da universidade britânica de Leicester apontou que a música pode melhorar a produção de leite do rebanho. Assista a vídeos nos quais os animais demonstram o total apreço pela melodia.

De todos os animais do campo, os bovinos talvez sejam os que mais tenha um espirito voltado para o lado artístico. Pessoas de várias partes do mundo já registraram em vídeo o interesse de vacas por música, principalmente as clássicas.

O gosto do animal pelas trilhas sonoras chamou a atenção de pesquisadores britânicos da Universidade de Leicester, que tocaram vários tipos de música para mil bovinos por 12 horas seguidas, durante semanas. Após o experimento, os cientistas concluíram que vacas expostas a música clássica e canções lentas apresentavam melhor sensação de bem-estar do que as vacas que ouviram músicas agitadas.

Confira alguns vídeos incríveis de vacas ouvindo músicas:

Trompete em Nebraska
O trompetista começa a “apresentação” para um rebanho em Nebraska, nos Estados Unidos. Em poucos segundos, com a entrada de outro músicos em cena, muitos animais se aproximam para apreciar a canção.

Canto Sueco
A artista sueca Jonna Jinton resolveu fazer uma apresentação solo para um rebanho no país nórdico. Em poucos minutos, a antiga música local atraiu a atenção do gado.

Sucesso Pop
O músico e fazendeiro Derek Klingenberg pegou seu trombone e executou o sucesso Royals, da cantora Lorde, em sua fazenda no Kansas. O que aconteceu em seguida foi impressionante.

Vacas Alemãs
Este músico alemão resolveu tocar o seu acordeão na beira de uma estrada na cidade de Garmisch-Partenkirchen. Curiosas, as vacas logo seguiram o som e foram conferir de perto o que estava acontecendo.

Quinteto Afinado
Estes cinco músicos franceses resolveram fazer um show completo para um rebanho na cidade de Autrans, nos alpes franceses.

Fonte: Canal Rural

Via: Anda.jor.br