Uma família de visitantes de um zoológico na China atiraram pedras em um crocodilo para confirmar se o réptil era real.

Os turistas agrediram o animal depois de vê-lo em seu gabinete “muito quieto”, achando que poderia ser falso, segundo a imprensa chinesa. A família teria atacado o réptil com pedras até ele começar a sangrar.

Uma família atirou pedras em um crocodilo em zoológico na China (Foto: Daily Mail Online)

De acordo com a Estação Central de Televisão da China, os atacantes riram e tiraram fotos com o animal depois que ele se moveu e depois se retiraram do local.

De acordo com um porta-voz do zoológico, testemunhas oculares alegaram que muitos turistas estavam dizendo à família para parar quando eles atacaram o animal, mas eles só saíram quando ele começou a sangrar.

O animal teve sérios ferimentos na cabeça e nas patas (Foto: Daily Mail Online)

O incidente aconteceu no Zoológico da Vida Selvagem China-África, em Xiamen, província de Fujian, sudeste da China. O crocodilo sofreu ferimentos na cabeça, corpo e dedos, e atualmente está sob cuidados 24 horas por dia.

Medindo 19 metros de comprimento, o crocodilo macho de 37 anos chamado Xiao He ou Little River, apelidado também de “Rei dos Crocodilos”, é considerado o maior crocodilo no sudeste da Ásia.

O veterinário de Xiao He disse à China Central Television Station que os crocodilos têm um metabolismo mais lento no outono e no inverno, portanto, levaria muito tempo para que ele se curasse e teria maiores chances de sofrer inflamação.

Xu Zhanhui, diretor do zoológico, contou que o animal já havia sido assediado por turistas no passado, mas nunca tinha sido ferido assim. Ele também disse que as pedras utilizadas pelos atacantes mediam cerca de 6,6 polegadas de largura (aproximadamente 17 centímetros), e Xiao He sofreu uma grande ferida na cabeça.

As pedras usadas para machucar o animal teriam quase 17 centímetros de largura (Foto: Daily Mail Online)

No entanto, Xu disse que seria difícil encontrar os culpados porque não havia câmeras de vigilância instaladas no recinto.

A polícia iniciou uma investigação sobre o caso.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/11/visitantes-atiram-pedras-em-um-crocodilo-para-confirmar-se-o-animal-e-real/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.