Foto: Ilustração / Pixabay

Um homem foi denunciado por uma entidade de defesa de animais por levar cães pit bull para atacar filhotes de gatos em um terreno baldio no Bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza. Um boletim de ocorrência foi feito na delegacia do Meio Ambiente na última quarta-feira (10) pela Sociedade Protetora Ambiental do Ceará (SPA-CE) depois que moradores do entorno procuraram a entidade para denunciar o caso.

Uma moradora relata que ouve com frequência miados dos gatos quando atacados. “Imagina você se acordar de madrugada e escutar só os miados dos gatos e de manhã a gente só encontrar os pedaços deles”, afirma um dos moradores da comunidade, que prefere não se identificar.

Vídeos mostram o momento em que um dos cachorros ataca o filhote de gato e os animais mortos espalhados pelo terreno. As filmagens foram entregues à polícia. No ano passado, a população já havia feito a denúncia SPA-CE, mas por falta de provas o caso seguiu sem solução.

“A gente recebeu essa denúncia, na época´, mandamos um agente, mas quando ele chegou lá não tinha constado nada, mas dessa vez com as provas podemos realizar a denúncia junto a polícia ambiental”, informa o presidente da entidade Márcio Sousa.

Os vizinhos dizem que o responsável pelos cães treina os cachorros para matar os gatos. “Eles são treinados, o tutor treina todo o processo do cachorro pegar os animais”, afirma outro morador que não quis se identificar.

Fonte: G1

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/10/vizinhos-denunciam-homem-que-solta-pit-bulls-para-matar-gatos/.