Foto : Anderson Cabot Center for Ocean Life

Baleias franca são consideradas espécies ameaçadas de extinção | Foto : Anderson Cabot Center for Ocean Life

O governo federal norte americano está expandindo uma zona protegida da Nova Inglaterra para tentar proteger as baleias-francas ameaçadas de extinção.

O departamento de Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês) disse ao Washinton Post que uma zona de restrição de velocidade voluntária para embarcações estabelecida em Nantucket foi estendida até 17 de março. A zona foi projetada para proteger um grupo de 10 baleias que foram vistas na área em 1º de março.

Há pouco mais de 400 das baleias restantes. A NOAA está pedindo aos marinheiros para percorrer a área ao sul de Nantucket (evitando a zona das baleias) ou transitar por ela a 10 nós (aproximadamente 18 km/h) ou menos.

A NOAA também usa áreas obrigatórias de restrição de velocidade para proteger as baleias na Baía de Cape Cod, no meio do Atlântico e fora dos estados do sudeste.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/03/zona-marinha-de-protecao-as-baleias-se-estendera-ate-marco/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.