Início » Os 6 Melhores Antipulgas para Gatos em 2021

Os 6 Melhores Antipulgas para Gatos em 2021

Cuidar da saúde de seu companheiro é essencial para que o mesmo possa manter uma vida feliz e ativa, com melhores antipulgas para gatos para tratar das infestações e eliminar as pragas.

São diversos produtos com seus benefícios, tempos de ação próprios e garantia de eficácia, visando a remoção das pragas para o bem-estar de seu pet.

Melhores antipulgas para gatos do mercado

Separamos uma lista com os melhores antipulgas para gatos que variam conforme o custo e benefício oferecidos, garantindo maior liberdade e proteção para o seu companheiro viver feliz e com disposição.

O ranking conta com produtos de diversas marcas renomadas no mercado e diferentes tipos de aplicação para melhor adaptar-se às características do animal e desejos de seu dono.

1. Antipulgas Comfortis Combo 270Mg x 3 Blister – Elanco

Combo econômico

O melhor remédio antipulgas para gatos permite oferecer a dosagem correta para o seu companheiro, sendo comercializado em diferentes fórmulas e quantidades com a categorização por peso do animal, assim os proprietários de gatos poderão apostar principalmente nas unidades destinadas para pets de pequenos e médios portes.

O combo que contém três embalagens com os comprimidos proporciona maior economia para os proprietários, garantindo menor preço em comparação com a aquisição individual do produto, podendo prolongar o uso do mesmo.

A administração do antipulgas deve ser feito via oral, oferecendo um comprimido para já conquistar os benefícios e livrar o animal das pragas, utilizando o princípio ativo spinosad para a obtenção do efeito, conquistando os resultados em apenas 30 minutos após a ingestão, aliviando imediatamente o problema.

O produto também pode ser utilizado em cachorros, sendo bastante flexível e proporcionando resultados rápidos e eficazes para o bem-estar de seu companheiro.

Prós

Contras

✅ Combo econômico

✅ Resultados em 30 minutos

🚫  Pode causar efeitos colaterais


2. Antipulgas Capstar – Elanco

Pode ser usado em gatos gestantes ou lactantes

Dentre qual o melhor antipulgas para gatos, a Elanco destaca-se com seu produto Capstar, este que é destinado para cães ou gatos com até 11,4kg, considerando o peso do animal para que a dosagem do produto possa atender perfeitamente às necessidades e proporcionar os efeitos desejados, eliminando as pulgas.

A embalagem é comercializada com um comprimido que deve ser ministrado de maneira oral, oferecendo ao animal a partir de sua quarta semana de vida de maneira única, sempre que houver a presença de infestações na pele e pêlo de seu companheiro. Em casos mais graves, é possível dobrar a dosagem para gatos e oferecer outro comprimido em até um dia, conforme recomendação do profissional.

O princípio ativo é o nitenpiram, este que promove resultados muito rápidos e permite iniciar sua ação cerca de 15 minutos após ingerido. Para aumentar a aceitação de seu gato para com o medicamento, é possível oferecê-lo juntamente com algum alimento.

O Capstar permite eliminar tanto as pulgas adultas, quanto as larvas que estão presentes no pet, minimizando incômodos ao animal com a remoção manual destas larvas, podendo ser utilizado também em gatos gestantes ou lactantes.

Prós

Contras

✅ Pode ser usado em gatos gestantes ou lactantes

✅ Resultados em 15 minutos

🚫  Pode causar efeitos colaterais


3. Antipulgas Advocate – Bayer

Tratamento de pulgas e outras infestações

Quem busca o melhor antipulgas para gatos pode apostar na proposta da Bayer, o Advocate, que é um creme comercializado em bisnagas de 0,8ml cada, que permite atender os pets que se enquadram no peso de 4kg a 8kg.

O medicamento age no tratamento tanto de pulgas, quanto de outras infestações e pragas como dirofilariose, sarcóptica, otodécica e vermes redondos, utilizado o princípio ativo da imidacloprida e moxidectina para proporcionar os resultados esperados.

A principal vantagem do medicamento é que o mesmo é melhor aceito pelos gatos, afinal o animal não precisará realizar qualquer ingestão de comprimidos, utilizar coleiras que podem causar incômodos e até mesmo injeções que podem ser dolorosas, tornando-se um processo menos invasivo e lesivo para o seu companheiro.

A pomada também é eficaz contra três tipos de sarna, garantindo maior proteção ao animal que poderá conquistar felicidade e elevar seu bem-estar, tratando não apenas diretamente de seu gato, mas também prevenindo a infestação no ambiente em que o mesmo habita.

O produto pode ser utilizado por gatos gestantes ou lactantes, sem o reconhecimento de efeitos colaterais comuns devido ao uso externo.

Prós

Contras

✅ Pode ser usado em gatos gestantes ou lactantes

✅ Tratamento de pulgas e outras infestações

🚫  Cheiro um pouco forte


4. Antipulgas Frontline Plus – Merial

Duração de 6 semanas

Os melhores antipulgas para gatos pertencem à Merial, assim como o Frontline Plus, comercializado em forma de pipeta que permite a aplicação menos invasiva de modo externo ao seu companheiro, garantindo maior conforto e evitando possíveis incômodos causados por outros medicamentos.

O uso do Frontline Plus pode ser utilizado por gatos de 1kg a 10kg, indicado para o consumo de animais a partir de 8 semanas de idade, podendo ser considerada o melhor antipulgas para gatos filhotes, podendo ser aplicado também em gestantes e lactantes.

A duração dos efeitos do antipulgas é de 6 semanas, assim é necessário realizar outra aplicação após esse período para manter os efeitos benéficos e manter seu amigo livre de pragas, garantindo o seu bem-estar e permitindo que o mesmo volte às suas atividades normais como brincar e passear livremente.

A grande vantagem do Frontline Plus em relação aos seus concorrentes é que o mesmo, além de combater as pulgas, também permite eliminar carrapatos e piolhos mastigadores dos gatos, agindo contra outras pragas.

Prós

Contras

✅ Duração de 6 semanas

✅ Age contra pulgas, carrapatos e piolhos mastigadores

🚫  Alto custo


5. Antipulgas Revolution 6% 45mg – Zoetis

Resultados em 30 segundos

O Revolution 6% comercializado em bisnagas com 45mg da Zoetis é destinado para os proprietários que estão em busca dos melhores antipulgas de uso tópico, podendo realizar a aplicação sem uma ação invasiva ou dolorosa ou animal, visando maior comodidade e bem-estar do animal.

O princípio ativo do produto é a selamectina, tornando-se um potente antiparasitário, aplicando a pipeta disponível na embalagem diretamente na pele afetada do animal, eliminando o problema e também prevenindo a reincidência, deixando seu companheiro mais protegido e seguro.

O principal diferencial do produto em comparação com seus concorrentes é o seu rápido efeito, um dos mais ágeis do mercado, podendo notar os resultados em apenas 30 segundos após a aplicação.

Além da eliminação das pulgas, o Revolution 6% também é um potente medicamento contra sarna de ouvido, sarna sarcóptica, vermes intestinais e vermes cardíacos, garantindo maiores vantagens para diferentes tratamentos, promovendo uma vida mais saudável e feliz para o seu gato.

O produto permanece com seus efeitos intactos podendo levar o gato ao banho depois de duas horas após a aplicação.

Prós

Contras

✅ Age contra pulgas, sarnas e vermes

✅ Resultados em 30 segundos

🚫  Alto custo


6. Antipulgas Bravecto – MSD

Proteção por até 12 semanas

Outro medicamento que é recomendado para eliminar pulgas em gatos é o Bravecto, este que é comercializado em pipetas de 0,89ml para uso tópico, garantindo maior segurança e conforto ao animal, sem causar incômodos e ainda proporcionando resultados muito eficazes para livrar-se das infestações.

O Bravecto pode ser aplicado em gatos com 2,8kg até 6,25kg, adequando a dosagem que é disponibilizada para obter os resultados desejados.

A ação da substância após sua aplicação é bastante rápida e eficaz, visualizando os resultados em até 12 horas após a aplicação da pipeta, eliminando tanto pulgas, quanto carrapatos. A proteção é prolongada por 12 semanas, mantendo uma regularidade nas aplicações para manter os efeitos benéficos.

A administração é feita de maneira rápida e fácil, uma das grandes vantagens para os proprietários que, em alguns minutos, podem disseminar o líquido pela pele e pêlos do animal.

Prós

Contras

✅ Proteção por até 12 semanas

✅ Resultados em 12 horas

🚫  Embalagem deve ser bem manuseada para evitar perdas do produto

Como escolher o melhor antipulgas para gatos

A escolha do melhor antipulgas para gatos pode depender de algumas características e informações relevantes dos produtos.

Tempo de duração

A preocupação com a duração do antipulgas para gatos deve ser constante, afinal é necessário programar-se para a reaplicação ou troca do produto, garantindo proteção prolongada.

Normalmente os comprimidos são os que oferecem menor tempo de duração, necessitando de maior constância na administração oral, durando em torno de 1 mês, diferentemente das coleiras que oferecem dosagens contínuas do produto por até 8 meses.

Os produtos intermediários são as pipetas que podem durar em média de 4 meses os seus efeitos.

Proteção contra outras pragas

Visando garantir maior segurança ao animal, alguns dos melhores antipulgas para gatos também combatem outras pragas a infestações, assim como carrapatos, sarnas e vermes, consultando cada produto individualmente.

Forma de administração

A forma de administração, oral ou tópica, deve variar da aceitação do animal e também das facilidades consideradas pelo proprietário, escolhendo a maneira mais adequada para o seu dia-a-dia.

Perguntas frequentes

Qual o tempo de duração de antipulgas para gatos?

A duração de um antipulgas para gatos varia de acordo com o produto escolhido, normalmente variando entre 1 até 8 meses, sendo os de menor duração em comprimidos e de maior duração em coleiras.

Qual a melhor coleira antipulgas para gatos?

A Seresto oferece a melhor coleira antipulgas para gatos, garantindo toda a proteção com o acessório de uso diário do pet.

Qual o melhor comprimido antipulgas para gatos?

Algumas marcas destacam-se no mercado ao tratar-se de antipulgas para gatos em comprimidos, assim como a Comfortis.

Qual a melhor bisnaga antipulgas para gatos?

Pipetas e bisnagas antipulgas para gatos podem ser encontradas nas marcas Bayer, Elanco, Bravecto e Zoetis, por exemplo.

Qual o melhor shampoo antipulgas para gatos?

Há alguns shampoos que destacam-se no mercado para o tratamento, assim como o Dr Clean, Virbac, Sano Cat e Pet Life.

Conclusão: qual o melhor antipulgas para gatos

O melhor antipulgas para gatos é aquele que atende aos seus desejos e às necessidades de seu animal de estimação, garantindo que o mesmo sinta-se completamente seguro e confortável para suas atividades, livrando-o de pragas e infestações.

Há diversas marcas no mercado que disponibilizam resultados eficazes, sistemas de aplicação diferenciados e práticos, além de tempos de duração que podem impactar na praticidade ao proprietário.

Encontrar o produto ideal atende o seu bolso e também o tipo de aplicação que melhor enquadra-se com sua rotina e agrada o seu companheiro, sem lhe causar problemas ou incômodos, é essencial para promover o bem-estar animal.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *