Início » Os 7 Melhores Vermífugos para Cães em 2021

Os 7 Melhores Vermífugos para Cães em 2021

Proteger o seu companheiro é um dever dos proprietários para que o mesmo possa manter uma vida feliz e ativa, com melhores vermífugos para cães para tratar das infestações e eliminar os vermes, visando tanto o bem-estar do próprio cachorro, quanto de todos que convivem com o mesmo.

São diversos produtos com seus benefícios, tempos para ação e duração diferenciados e garantia de eficácia, visando a remoção das pragas para o bem-estar de seu pet.

Há mercadorias para atender todas as possibilidades financeiras e cuidar da saúde de seu cão, optando por marcas renomadas no mercado que possam cumprir com as promessas de uma rotina mais satisfatória para o seu cachorro.

Melhores remédios de verme para cães do mercado

Separamos uma lista com os melhores vermífugos para cães que variam conforme o custo e benefício oferecidos, garantindo maior liberdade e proteção para o seu companheiro viver feliz e com disposição.

O ranking inclui produtos de diversas marcas renomadas no mercado e diferentes tipos de aplicação para melhor adaptar-se às características do animal e desejos de seu dono, conferindo os cuidados essenciais para o seu pet.

1. Vermífugo Drontal Plus – ‎Bayer

Altamente palatável

A Bayer está dentre as marcas para quem está em busca de qual melhor remédio de verme para cachorro, proporcionando uma substância eficaz para eliminar as pragas e garantir que o seu pet possa viver feliz e tranquilo.

O medicamento é indicado para controlar e tratar verminoses presentes em cães, garantindo que três doses ingeridas já proporcionem o efeito desejado da substância, exterminando o problema localizado no intestino do animal, contendo o princípio ativo do praziquantel, pamoato de pirantel e febantel para sua eficácia garantida.

O principal diferencial do produto é sua boa aceitação pelos animais devido ao sabor que é fornecido para facilitar a mastigação e ingestão do comprimido, comercializado no sabor carne para agradar o paladar dos pets.

O consumo do medicamento pode ser feito por cachorros de até 10kg para um comprimido, necessitando realizar medidas relativas para cães acima deste peso, sendo bastante flexível para o consumo por filhotes ou adultos de qualquer porte ou raça. Para os cães menores, indica-se o consumo a partir de 15 dias de vida.

A administração para quem busca qual o melhor remédio de verme para cachorro filhote pode ser feita sem o jejum do cão ou dietas restritas, proporcionando a mesma eficácia ao ser ingerido em qualquer momento do dia, oferecendo mais conforto para você e para o seu companheiro sem mudanças na rotina.

Prós

Contras

✅ Altamente palatável

✅ Não necessita de dieta ou jejum

🚫 Sem dosagens específicas para cães de pequeno porte


2.   Vermífugo Canex Premium Cães – Ceva

Comercializado em embalagens para cães de 5, 10 ou 40kg

Dentre as opções de qual é o melhor remédio de verme para cachorro está o vermífugo Canex Premium da Ceva, oferecendo eficácia para cachorros de diversos portes e raças, atendendo de maneira flexível às necessidades dos animais e de seus proprietários.

A comercialização do vermífugo ocorre em diferentes embalagens que permitem garantir a dosagem ideal de acordo com o peso do animal, tornando mais fácil a administração e controle do próprio dono, optando pelo produto para cachorros de 5, 10 ou 40kg.

A garantia de resultados é dada pelo princípio ativo à base de pirantel, praziquantel, febantel e ivermectina, eliminando rapidamente os endoparasitas e minimizando as infestações que podem interferir na saúde e bem-estar de seu companheiro.

A ingestão dos comprimidos pode ser feita por cães em qualquer fase da vida, desde filhotes até adultos, oferecendo maior flexibilidade e eficácia ao eliminar vermes e permitir seu uso para tratamento de giárdia com o consumo do comprimido por 3 dias seguidos.

A aceitação do vermífugo Canex Premium da Ceva para cães é muito positiva, pois o medicamento é palatável, agradando o animal em questão de sabor e facilitando a administração pelo proprietário.

Prós

Contras

✅ Altamente palatável

✅ Comercializado em embalagens para cães de 5, 10 ou 40kg

🚫 Alto custo



3. Vermífugo Drontal Plus – Bayer

Pode ser misturado à ração

Proprietários que estão à procura de qual melhor remédio para verme de cachorro podem apostar na eficácia e qualidade disponibilizadas pela Bayer, recorrendo ao produto Drontal Plus, onde um comprimido é destinado para cães de até 35kg para assegurar a eliminação dos vermes.

A embalagem é comercializada com 2 comprimidos, estes que são bastante agradáveis ao paladar de todos os animais, afinal são oferecidos no sabor carne, garantindo maior aceitação e facilidade no momento da administração para o seu companheiro.

Não é necessário realizar qualquer dieta ou jejum prévio para a ingestão do comprimido pelo cachorro, minimizando os processos e incômodos que podem ser exigidos por muitos vermífugos do mercado.

Para obter maior eficácia, é necessário disponibilizar 3 doses para que o cão possa livrar-se dos vermes presentes em seu intestino, garantindo que o princípio ativo da praziquantel, pamoato de pirantel e febantel possam atuar no organismo canino, exterminando vermes e giárdia.

O uso do medicamento pode ser feito por cães de qualquer idade a partir de 15 dias de vida, promovendo maior flexibilidade para o seu uso, necessitando realizar o processo novamente de 3 dosagens após 3 meses após a administração, estendendo a proteção e segurança que é fornecida ao seu cão.

Devido aos comprimidos mastigáveis, mais agradáveis ao paladar e aceitação de seu cachorro, estes podem ser facilmente misturados à ração.

Prós

Contras

✅ Pode ser misturado à ração

✅ Não necessita de dieta ou jejum

🚫 Pode não ser bem aceito por alguns cães


4. Top Dog – Ouro Fino

Comprimidos grandes que podem ser repartidos

Ao buscar os melhores remédios de verme para cães, a Top Dog torna-se um dos mais viáveis em questões financeiras e flexível para atender às necessidades de seu companheiro de acordo com seu porte e raça.

A comercialização dos vermífugos da Top Dog são divididos de acordo com o peso do animal, podendo encontrar embalagens para cachorros de 2,5, 10 ou 30kg, garantindo maior eficácia ao disponibilizar dosagens ideais de acordo com o porte de seu pet, contendo 4 comprimidos em cada caixa, exceto para animais de 30kg que possuem apenas 2 unidades.

O princípio ativo do medicamento é o praziquantel, pamoato de pirantel, febantel e ivermectina, sendo destinados para o combate de helmintos, nematódeos, cestódeos e voltados para o tratamento de giardíase.

A aceitação dos cães para a ingestão dos comprimidos Top Dog é facilitada por ser altamente palatável, sendo utilizado por cães em todas as fases da vida, desde filhotes até adultos

Em comparação com seus concorrentes no mercado, o vermífugo é uma das melhores opções ao tratar-se de custo e benefício, adaptando-se perfeitamente às condições financeiras dos donos para permitir o tratamento eficaz e os cuidados diários com seu pet.

Prós

Contras

✅ Comercializado em embalagens para cães de 2,5, 10 ou 30kg

✅ Comprimidos grandes que podem ser repartidos

✅ Ótimo custo e benefício

🚫 Mesmo palatável, pode não ser bem aceito por alguns cães



5. Vermífugo Drontal Puppy para Cães Filhotes – Bayer 

Suspensão oral com o uso de seringa para ingestão

Há opções específicas e de fácil administração para quem busca qual melhor remédio de verme para cachorro filhote, recorrendo à opção da Bayer Drontal Puppy específica para atender a partir de 15 dias de idade.

O vermífugo, diferente de muitos outros do mercado que também podem ser utilizados para filhotes, é comercializado em formato líquido, o que facilita a administração do proprietário no momento de oferecer o medicamento, assim como também eleva a aceitação pelo animal.

A administração da substância pode ser feita com o auxílio de uma seringa, facilitando a ingestão do animal e promovendo maior facilidade para o seu dono que precisará de uma dosagem única para manter o seu pequeno companheiro protegido.

A composição permite agir contra cestódeos e nematódeos. Para a eliminação e tratamento da giardíase é necessário administrar 3 doses do medicamento para o animal, este que possui princípio ativo de praziquantel, pamoato de pirantel e febantel.

Não é necessária a realização de dietas específicas para garantir a eficácia do produto no organismo do animal, nem mesmo realizar o jejum para obter os benefícios prometidos e destinados ao seu pet.

Prós

Contras

✅ Suspensão oral com o uso de seringa para ingestão

✅Não necessita de dieta ou jejum

🚫 Sabor pode não facilitar a administração líquida


6. Vermífugo Canex Composto – ‎Ceva

Ótimo custo e benefício

O vermífugo Canex Composto comercializado pela Ceva é um dos mais desejados e procurados do mercado por oferecer alta qualidade de sua composição e garantir os benefícios que são prometidos aos consumidores, cuidando da saúde e bem-estar de seu cachorro.

A administração indicada do medicamento é que 1 comprimido seja oferecido ao animal a cada 10kg, permitindo que a dosagem ideal possa garantir a eficácia do medicamento para a eliminação total dos vermes, adaptando-o de acordo com o porte e raça de seu companheiro.

O remédio é indicado para cães em todas as fases de suas vidas, sendo adaptável para filhotes e adultos, promovendo maior flexibilidade para o uso e administração correta, sem oferecê-lo para gatos.

O princípio ativo do medicamento é o pirantel e praziquantel, tratando infestações dos principais endoparasitas que podem ser encontrados no corpo de seu cachorro, combatendo cestódeos e nematódeos, com 4 comprimidos que permitem a durabilidade e economia do proprietário.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo e benefício

✅Indicado para cães em todas as fases da vida

🚫 Não usado para tratamento de giardíase


7. Vermífugo Vermex para Cães e Gatos – Indubras

Altamente palatável

A disponibilidade do vermífugo Indubras Vermex é válida para cães e gatos, garantindo que seu pet esteja protegido contra os principais endoparasitas que podem causar mau-estar e diversos problemas de saúde, garantindo uma vida mais saudável e feliz ao seu animal.

O principal diferencial do produto em relação aos concorrentes é que o mesmo é líquido, garantindo facilidade para a administração do proprietário ao oferecê-lo ao seu cachorro, causando menos incômodos e sendo extremamente palatável, com sabor morango que permite agradar todos os cães.

Para maior facilidade e inserção da ingestão no dia-a-dia de seu cachorro, sem causar estresse, é possível mistura-lo em alimentos e rações, sem a percepção de administração pelo pet.

O medicamento permite combater os nematódeos, com princípio ativo do pamoato de pirantel, recomendado apenas para cachorros com mais de 15 dias de vida, proporcionando-os em dose única ao animal, necessitando repeti-la após 15 dias da primeira data oferecida.

Não é necessário realizar jejum prévio para garantir a eficácia da substância, sem a necessidade de mudanças na rotina de seu companheiro.

Prós

Contras

✅ Altamente palatável

✅ Não necessita de dieta ou jejum

✅ Suspensão oral com o uso de seringa para ingestão

🚫 Dosagem deve ser oferecida após 15 dias novamente



Afinal, o que é um vermífugo?

Os vermífugos são medicamentos que tem o objetivo de exterminar os helmintos, nome como são conhecidos os vermes, abrigados no organismo do animal.

Há diferentes tipos de vermes, conferindo a eficácia e princípio ativo de cada produto para que possa cumprir seu objetivo e tratamento ao cão.

Como escolher o melhor vermífugo para cachorros

Confira alguns detalhes que devem ser observados no momento de comprar vermífugos para cães.

Dosagem

Os vermífugos variam de acordo com a dosagem proporcionada, esta que varia conforme o peso e porte do animal.

Cada embalagem possui a dosagem ao qual um comprimido é destinado, ou seja, quantos quilos o animal pode ter equivalente à uma unidade do medicamento, adaptando a melhor dosagem de acordo com seu pet, especificamente.

Tipos vermífugos

Comprimidos

Os vermífugos em comprimidos são os mais comuns no mercado, normalmente mastigáveis e palatáveis, com algumas marcas que proporcionam sabores mais agradáveis aos cães.

A recusa dos vermífugos em comprimidos é mais comum, porém estes podem ser misturados na ração ou oferecidos juntamente com alimentos, o que pode disfarçar o consumo para o pet.

Líquido

Os vermífugos líquidos são facilmente ingeridos pelo animal, porém pela aplicação com a seringa pode haver uma relutância para que o animal abra a boca.

Líquidos mais palatáveis, saborizados, garantem a maior aceitação do animal, visando seu conforto no momento da administração.

Abrangência de usos

Os vermífugos tradicionais agem contra nematódeos e constantemente contra cestódeos, porém de acordo com o princípio ativo há uma abrangência de usos que podem combater e tratar outros tipos de vermes, assim como a giárdia e vermes que encontram-se no coração canino.

Perguntas frequentes

Qual o vermífugo mais completo para cães?

Há vermífugos que tratam diversos vermes, tanto os mais comuns que são os endoparasitas, quanto as giárdias e vermes do coração, sendo a linha da Bayer Drontal a mais completa em relação à proteção.

Quantos comprimidos de vermífugos ministrar?

A administração dos comprimidos deve ser feita de acordo com o porte do animal, variando em relação ao peso para a dosagem correta.

Por quanto tempo administrar vermífugos?

A administração dos vermífugos filhotes deve ser feita com 15 dias de vida, realizando o reforço após novos 15 dias. Para cães adultos, a administração dos medicamentos deve ser feita de 3 em 3 meses

Como saber se meu cachorro está com verme?

Há alguns sinais que podem indicar que seu cão está com vermes, assim como diminuição do apetite, fezes com sangue ou vermes, perda anormal de peso, pelagem seca, fraqueza e abdômen distendido.

Quanto tempo a ivermectina faz efeito no cachorro?

Logo após a ingestão, a ivermectina já passa a fazer efeito no organismo do cachorro, podendo durar em média 24 horas para a ação completa.

Conclusão: qual o melhor vermífugo para cães

O melhor vermífugo para cães é aquele que atende aos seus desejos e às necessidades de seu animal de estimação, garantindo que o mesmo sinta-se completamente seguro e confortável para suas atividades, livrando-o de vermes e endoparasitas.

Há diversas marcas no mercado que disponibilizam resultados eficazes, sendo eles em comprimidos ou líquidos, diferenciados e práticos, livrando o corpo de seu companheiro e promovendo o bom funcionamento de seu organismo.

Encontrar o produto ideal atende o seu bolso e também o tipo de administração que melhor enquadra-se com sua rotina e agrada o seu companheiro, sem lhe causar problemas ou incômodos, é essencial para promover o bem-estar animal.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *