As 5 Melhores Rações para Pitbull em 2022

Alimentar bem o seu cão pode interferir diretamente em suas características e personalidade, escolhendo as melhores rações para pitbull para garantir que o seu companheiro possa viver com qualidade e saúde.

melhores rações para Pitbull

Com as melhores marcas de ração para esta raça específica é possível sanar os nutrientes e aporte energético necessário que o cachorro precisa para o seu dia-a-dia, contribuindo para o funcionamento do organismo e minimizando o risco de lesões e problemas de saúde.

Ingredientes de qualidade são inseridos nas melhores rações para 1 ano, filhotes ou adultos, adaptando as composições conforme os macro e micronutrientes essenciais para cada fase da vida de um cachorro.

Melhores rações para pitbull do mercado

Veja nosso ranking das melhores rações para pitbull do mercado:

1. Ração Premier Raças Específicas Pitbull para Cães Adultos – Premier Pet

Ração Premier Raças Específicas Pitbull para Cães Adultos - Premier Pet

A Premier Pet oferece uma das melhores rações para pitbull adultos, permitindo atender todas as necessidades especiais que o seu companheiro possui em questões nutricionais, visando uma vida mais saudável e ativa para o seu pet.

A fórmula apresenta todos os aminoácidos essenciais que um pitbull precisa para manutenção da musculatura, cuidando da estrutura forte e rígida do animal com o aporte proteico necessário para seu dia-a-dia, constituída por derivados de frango, salmão, soro de leite, ovo e albumina para um poderoso combinado do macronutriente.

Pelo porte atlético característica da raça, além das proteínas que estão presentes na composição, também é possível conferir a L-carnitina, substância que fornece energia, disposição e vitalidade ao seu companheiro.

Com diversas vitaminas e minerais, os ingredientes da ração também contribuem para o bom fluxo intestinal do cachorro, minimizando o volume de fezes e diminuindo o odor.

Além de ingredientes selecionados e saudáveis que são oferecidos ao seu cão com a ração da Premier Pet, o alimento também permite cuidar da estética do animal, mantendo a beleza de seu pêlo e pele.

✅ Alto teor proteico

✅ Contém L-carnitina

✅ Exclusiva para a raça

🚫 Não recomendado para filhotes 



2. Ração Maxi Puppy Cães Filhotes – Royal Canin

Ração Maxi Puppy Cães Filhotes - Royal Canin

A Royal Canin possui uma das melhores rações para filhotes de pitbull, disponibilizando o produto para raças que adentrem no porte gigante, assim como o seu companheiro, atendendo todas as necessidades nutricionais para um crescimento e desenvolvimento saudável.

A ração é ideal para oferecer aos filhotes entre 2 a 15 meses de idade, garantindo todo o aporte energético necessário para que possam desenvolver funções e musculatura de modo ideal, visando consolidar os ossos e articulações para uma boa locomoção e suporte da estrutura forte do cão.

Como uma das melhores rações para pitbull filhote, ela permite atender as necessidades proteicas e lipídicas do animal, garantindo que o mesmo possa desenvolver sua musculatura ainda quando pequeno, além do aporte de gorduras que fornece energia para as suas atividades diárias.

O produto é enquadrado na categoria super premium, composto com menos ingredientes, visando uma alimentação mais saudável e natural, o que proporciona minimização do volume e odor das fezes, garantindo um ótimo funcionamento da flora intestinal.

Pela escassez de defesas naturais que os filhotes apresentam, a ração permite suprir essa necessidade, com antioxidantes que estão presentes em sua composição para elevar sua imunidade.

✅ Alto teor proteico e lipídico

✅ Consolida ossos e articulações

✅ Complexo de antioxidantes para imunidade

🚫 Alto custo



3. Ração para Cães Adultos de Raças Grandes e Gigantes – Cibau Maxi Breeds

Ração para Cães Adultos de Raças Grandes e Gigantes - Cibau Maxi Breeds

Uma das melhores rações para pitbull pertence à Cibau, destinada para atender as necessidades nutricionais de cães adultos, garantindo todos os nutrientes, vitaminas e minerais necessários para o dia-a-dia do animal.

O formato do grão é ideal para atender os cães de porte grande ou gigante, assim como seu pitbull, estimulando a mastigação e garantindo uma saúde bucal de qualidade, além de agradar o paladar do cão.

Os nutrientes, vitaminas e minerais que estão contidos na formulação da ração oferecem o cuidado e suporte necessários para as articulações do animal, visando que o pitbull é uma raça com corpo musculoso, necessitando de uma estrutura mais forte. Os ingredientes que agem diretamente para este benefício são ômega 3, glucosamina, condroitina e beta glucanas.

Designada como super premium, os minerais orgânicos que fazem parte dos compostos da ração da Cibau são melhor aproveitados pelo organismo do pitbull, o que garante maior energia e vitalidade para que o animal possa viver de maneira feliz.

✅ Contribui para saúde bucal

✅ Suporte para articulações

✅ Minerais orgânicos, melhor aproveitados pelo organismo

🚫 Fezes podem sair pouco enrijecidas



4. Ração Raças Grandes e Gigantes – Biofresh Adultos

Ração Raças Grandes e Gigantes - Biofresh Adultos

A Biofresh está entre as melhores rações super premium para pitbull, garantindo todos os nutrientes necessários para os cachorros em sua fase adulta, proporcionando uma alimentação equilibrada e que prioriza ingredientes mais naturais e menos invasivos ao corpo do animal.

Quem busca qual melhor ração para pitbull composta por ingredientes frescos e naturais poderá investir neste produto, afinal o mesmo é formulado com mix de carnes selecionadas, frutas, legumes e ervas frescas, proporcionando todos os macro e micronutrientes essenciais para manter seu cão ativo e saudável.

Devido ao conceito mais natural que a marca oferece, a ração também é livre de transgênicos, aromatizantes, conservantes artificiais e corantes, garantindo que o organismo de seu companheiro possa funcionar de maneira equilibrada.

A ração ainda é rica em antioxidantes, elevando a imunidade do animal e também contribuindo para questões estéticas, oferecendo maciez e brilho à pele e pelagem do cão.

✅ Rica em antioxidantes

✅ 100% natural

✅ Composta por ingredientes frescos e naturais

🚫 Quantidade limitada em embalagem de 12kg



5. Ração Adult Maxi Breeds – N&D Prime

Ração Adult Maxi Breeds - N&D Prime

A oferta da N&D é uma ótima opção para quem está em busca de quais as melhores rações para pitbull, disponibilizando uma formulação diferenciada e com um sabor que permite agradar facilmente o seu companheiro, originária de uma receita de origem italiana, contribuindo tanto para um animal mais saudável e feliz.

A ração é livre de transgênicos para oferecer uma formulação mais natural para o seu companheiro, além de não conter conservantes artificiais, garantindo equilíbrio para o corpo.

Os ingredientes que constituem a N&D Prime Adult Maxi Breeds são de alta qualidade, principalmente em relação à composição proteica, com carnes e frangos que oferecem sabor e o aporte energético necessário para as atividades rotineiras de seu pitbull.

Os grãos são de tamanho ideal para uma boa mastigação e saúde bucal de cães de grande porte, contribuindo também para a adequação das fezes, minimizando seu volume e tornando-as mais firmes.

✅ Livre de transgênicos

✅ Não contém conservantes artificiais

✅ Sabor de receita italiana

🚫 Alto custo



Como escolher a melhor ração para pitbull

Há diversas rações para pitbull no mercado que oferecem ótimas propostas para os consumidores, porém é necessário observar algumas características e detalhes no momento de escolher o alimento que será incluído na rotina de seu companheiro.

Macronutrientes

A oferta de macronutrientes ideal para um pitbull é essencial para que o cachorro possa crescer, desenvolver e manter-se saudável, garantindo que o mesmo realize suas atividades diárias com qualidade.

A proteína é um dos macronutrientes essenciais para garantir que a estrutura do cão seja preservada, afinal o corpo do cão é musculoso, necessitando de ingredientes para cultivar esta proteção essencial ao corpo do animal.

Já os lipídios também devem estar presente em alta quantidade nas rações para pitbull, pois a gordura é a responsável por fornecer a energia necessária para o dia-a-dia do cachorro, garantindo que o mesmo possa brincar, passear e demais atividades com qualidade e vitalidade.

Oferta adequada de energia

O pitbull é uma raça de animal extremamente ativa e com um alto desempenho, assim o gasto energético do cachorro normalmente é alto, desde que tenha os cuidados e atividades necessárias em sua rotina.

Comprar uma ração para pitbull com a energia ideal que será fornecida ao cachorro é essencial, tanto para que o cão não enfrente problemas com a falta de vitalidade para suas ações, podendo perder massa muscular e até mesmo comprometer o funcionamento do organismo, quanto para que este também não enfrente o excesso de energia que não será utilizada e virará estoque em seu corpo.

Uma das principais doenças que atinge essa raça de cachorro é a displasia coxo-femural, problema que pode ser causado tanto geneticamente, mas principalmente por animais com sobrepeso ou obesidade.

Vitaminas, minerais e substâncias

Vitaminas e minerais são essenciais na composição de qualquer ração para cachorro, podendo encontrar em produtos para pitbull o aporte necessário de vitaminas diversas, zinco, potássio, ferro, etc.

Algumas outras substâncias são necessárias para a alimentação de um pitbull, assim como a L-carnitina, condroitina, glucosamina e ômegas 3 e 6. 

Perguntas frequentes

Qual a melhor ração para filhote de pitbull?

A melhor ração para filhote de pitbull é da Royal Canin Maxi Puppy Cães filhotes, pois ela permite atender às necessidades nutricionais dos cães para que estes cresçam mais saudáveis, desenvolvendo a estrutura muscular e funcionamento do organismo ideais para atingir a fase adulta.

Qual a quantidade ideal de ração para um pitbull?

A quantidade que deve ser oferecida ao seu pitbull pode variar de acordo com o peso do animal. Se o mesmo apresentar de 20 a 40kg, este deverá receber uma média de alimento diária entre 320g a 530g. Já para pitbulls mais pesados, acima de 40kg, a oferta deve variar entre 530g e 810g por dia.

Quantas vezes por dia oferecer ração a um pitbull?

A quantidade de vezes que um pitbull alimenta-se por dia varia conforme a sua idade. Para filhotes entre 2 a 4 meses de idade, estes devem receber ração 4 vezes ao dia, diminuindo a frequência para 3 vezes diárias entre 4 a 8 meses de idade e, a partir de 8 meses, manter a oferta de duas vezes por dia.

Há diferença de ração entre as raças de pitbull?

Há três raças de pitbull, sendo elas o american pit bull terrier, o american staffordshire terrier e o staffordshire bull terrier. Todos apresentam o mesmo porte, assim a mesma ração pode ser oferecida independente da especificação.

Qual a melhor marca de ração para pitbull?

Há algumas marcas de ração para pitbull que destacam-se no mercado pela alta qualidade e ingredientes selecionados, sendo elas: Premier Pet, N&D, Royal Canin, Biofresh e Cibau.

Conclusão: qual a melhor ração para pitbull

Escolher a melhor ração para pitbull é essencial para que seu cachorro tenha uma vida saudável e feliz, com o aporte energético adequado e todos os macro e micronutrientes essenciais para a sua alimentação.

Há diversas marcas renomadas no mercado que disponibilizam produtos com ótimos custos e benefícios, atendendo às condições financeiras de todos os consumidores.

Observar características específicas de cada ração, com compostos que podem variar de acordo com a marca e modelo, podem garantir vantagens ainda maiores para a vivência de seu companheiro, evitando problemas de saúde e visando o bem-estar.

Optar por marcas confiáveis, com fórmulas de qualidade e opções mais naturais podem promover uma estadia mais feliz para o cachorro, tal como bom funcionamento de seu organismo e saúde para filhotes ou adultos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.