Pular para o conteúdo
Início » As 6 Melhores Rações para Filhote em 2022

As 6 Melhores Rações para Filhote em 2022

Quando um filhotinho entra na nossa rotina, é sinônimo de que a casa vai contar com uma alegria para a família toda!  Para garantir que o novo morador da sua casa cresça de forma saudável e feliz, precisamos nos perguntar qual é a melhor ração para filhote.

A alimentação é sempre muito importante na vida de qualquer cachorro, mas desempenha um papel ainda mais fundamental quando falamos dessa primeira fase da vida dos nossos melhores amigos.

A melhor ração para cães filhotes precisa vir para suprir todas as necessidades nutricionais que os pequenos precisam, para que eles possam continuar correndo e brincando como tanto gostam!

Se você está na dúvida sobre qual escolher, não precisa se preocupar! Pensando justamente em te ajudar com isso, resolvemos fazer essa lista, para trazer a vocês as melhores rações para cães filhotes do mercado. Quer conhecer quais são essas marcas? É só continuar lendo!

Melhores rações para filhotes do mercado

Comparar os benefícios é sempre a melhor coisa a se fazer na hora de escolher a ração para o seu melhor amigo. Para tornar a leitura mais dinâmica, separamos os principais benefícios nesse ranking abaixo. Confira!

1. Ração Diet para Filhotes Raças Pequenas – Hill’s Science

Ração Diet para Filhotes Raças Pequenas - Hill's Science

Quando nos perguntamos quais as melhores rações para cães filhotes, precisamos buscar por aquelas que contam com uma grande quantidade de proteína, e a Hills Science atende a esse requisito. Além do alto percentual, as proteínas também são de qualidade, conferindo muita energia  sem causar problemas digestivos ao seu cãozinho.

 Além disso, sua fórmula é rica em fontes naturais de ômega 3 e 6, proporcionando excelentes benefícios à saúde do seu pet. Esses ingredientes protegem seu melhor amigo de doenças cardiovasculares e contêm propriedades anti inflamatórias

 Hills Science Diet também contém um baixo percentual de gordura, o que ajuda a reduzir o risco de seu animal ficar acima do peso. Sua palatabilidade também chama atenção, sendo muito fácil dos cães se acostumarem ao seu sabor.

 O seu ponto negativo é o fato de ter um valor elevado, se comparado a outras opções dessa lista. Além do alto custo, a Hills Science também utiliza em sua fórmula conservantes artificiais e transgênicos, que não são ingredientes tão benéficos para a saúde do seu  amigo peludo.

Prós

Contras

✅ Proteína de alta qualidade

✅ Rica em fontes de Ômegas 3 e 6

✅ Baixa percentagem de gordura

🚫 Alto custo

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes artificiais


2. Ração Para Cães Pequeno de Médio Porte – Baw Waw

Ração Para Cães Pequeno de Médio Porte - Baw Waw

A ração Baw Waw chama atenção por ter uma grande variedade de sabores no mercado. Assim, facilita a adaptação por parte do pet, permitindo alguns testes para ver qual é a que cai nas graças do seu melhor amigo.

Além disso, sua tabela nutritiva é bem balanceada, conferindo um equilíbrio de proteínas e nutrientes importantes em sua composição e, assim, provendo uma alimentação completa para o pet.

Outro diferencial é o seu preço, que é bem menor se comparado a algumas outras opções dessa lista. Assim, é uma das marcas que melhor cabem no bolso e que pode gerar um bom custo benefício.

Porém, sua composição faz uso de transgênicos, conservantes e corantes artificiais, e tais componentes, como já é sabido, não são tão benéficos para a saúde do pet a longo prazo.

Prós

Contras

✅ Variedade de sabores

✅ Tabela nutricional equilibrada

✅ Preço baixo

🚫 Contém transgênicos, conservantes e corantes artificiais



3. Ração Para Filhotes – Golden 

Ração Para Filhotes - Golden 

A composição da ração para filhotes da Golden é uma que preza por boas fontes proteicas. Sua fórmula é muito boa para a saúde digestiva do filhote, já que se utiliza de proteínas de boa qualidade e conta com uma rica tabela nutritiva, o que gera uma facilidade de absorção pelo organismo e lhe confere toda a energia que seu filhote posteriormente vai ter para gastar.

Ainda, podemos destacar que sua fórmula não usa corantes artificiais em sua composição, o que se agrega como algo positivo para a marca. A presença desses sintéticos é puramente estética, não trazendo qualquer benefício para a saúde e podendo até acarretar em complicações a longo prazo.

O que acaba não sendo tão positivo, porém, é que a marca ainda faz uso de transgênicos e conservantes artificiais, o que a afasta de ser uma ração com composição mais natural.

Prós

Contras

✅ Rica em proteínas de qualidade

✅ Contribui para a saúde digestiva

✅ Livre de corantes artificiais

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes artificiais



4. Ração para Cães Filhotes de Raças Grandes BBC – Guabi Natural

Ração para Cães Filhotes de Raças Grandes BBC - Guabi Natural

A Guabi Natural é famosa por suas fórmulas ricas em componentes naturais e livre de sintéticos, sendo uma ótima escolha se você está procurando a melhor ração para filhote, já que os ingredientes artificiais são comprovadamente prejudiciais para a saúde a longo prazo.

Contra com uma composição livre de transgênicos também, assim, é sempre uma das favoritas pelos tutores de pet que buscam basear a alimentação dos pets em fórmulas mais orgânicas desde os primeiros períodos de vida.

É uma composição rica em proteínas de origem animal, o que aumenta sua palatabilidade. Além disso, a variedade de frutas e vegetais em sua fórmula confere diversos nutrientes naturais, que também são importantes para a saúde do pet.

O que não é tão positivo é o fato de que há várias reclamações dos tutores acerca do formato de seus grãos. Alguns alegam que os cães acabam tendo dificuldade de adaptação, o que é algo que pode acabar prejudicando se essa for a sua escolha para seu melhor amigo.

Prós

Contras

✅ Livre de transgênicos, corantes e aromas sintéticos 

✅ Rica em proteínas de origem animal

✅ Variedade de frutas e vegetais na fórmula

🚫 Reclamações acerca do formato dos grãos dificultar a adaptação do pet a ração


5. Ração para Filhotes de Porte Pequeno, Médio e Grande – Naturalis

Ração para Filhotes de Porte Pequeno, Médio e Grande - Naturalis

A Naturalis é uma marca que vem se destacando nas opções de rações super premium do mercado. Isso porque sua fórmula inova ao trazer não apenas 28% de proteína, como também fazer uso de aveia, arroz integral e outros cereais em sua composição, sendo estes componentes que conferem muita energia para o cachorro.

Além disso, ao fazer uso de proteínas de qualidade, a ração contribui para a saúde digestiva e intestinal, ajudando para que não ocorra uma sobrecarga renal que pode acabar acometendo os bichinhos que enfrentam problemas com essas funções.

Contém também frutas em sua fórmula, a maçã e o mamão, que são ótimos para conferir nutrientes naturais para o seu melhor amigo. Dessa forma, a ração Naturalis acaba sendo uma ótima escolha se você está procurando a melhor ração para filhote.

O ponto negativo é que sua composição ainda faz uso de transgênicos, o que pode acabar afastando os tutores que já sabem quais são os malefícios a longo prazo que esse ingrediente confere à saúde.

Prós

Contras

✅ Grande porcentagem de proteína

✅ Contribui para a saúde digestiva e intestinal

✅ Rica em nutrientes naturais

🚫 Presença de transgênicos 



6. Ração para Filhotes Raças Pequenas e Mini – Biofresh

Ração para Filhotes Raças Pequenas e Mini - Biofresh

A Biofresh tende a ser uma ótima escolha para os tutores que preferem fórmulas mais naturais. Quando falamos da melhor ração para filhote, é muito bom buscarmos por opções como essa, que não fazem uso de corantes artificiais ou de transgênicos.

 A proteína de alta qualidade também é uma vantagem notável desta marca e, conforme já explicado, é um fator importante a se considerar na escolha da ração para seu cachorrinho. Além de melhorar a palatabilidade do alimento, também ajuda a  promover mais energia ao seu mascote.

Ressaltamos também o fato de que o Biofresh de tecnologia de ponta para a conservação dos alimentos. Para se livrar dos conservantes sintéticos, utilizando nitrogênio como ingrediente conservante, mantendo assim os alimentos frescos por mais tempo. 

O que acaba não sendo tão atrativo é o seu preço alto. O custo pode ser justificado por todos os benefícios trazidos pela ração, mas mesmo assim, ainda conta com uma faixa de preço mais elevada do que outras marcas da lista.

Prós

Contras

✅ Rica em proteínas de boa qualidade

✅ Livre de transgênicos e corantes sintéticos

✅ Atmosfera modificada para a conservação do alimento

🚫 Alto custo



Para que serve uma ração específica para filhote?

Cada vez mais as marcas vem prezando por fazer diferentes linhas de rações, para diferentes fases da vida dos cachorros. Isso é porque, assim como acontece conosco, os animais têm diferentes necessidades em diferentes idades também.

Quando falamos das melhores rações para cães filhotes, estamos falando de fórmulas mais equilibradas e nutritivas, para garantir que os pequenos façam a transição da amamentação para o consumo de ração de forma saudável e coesa.

Além disso, por eles se encontrarem em sua principal fase de crescimento, é importante que as composições dos alimentos sejam ricos em componentes que fortalecem suas articulações, ossos e músculos.

Dessa forma, uma ração específica para filhote poderá comportar todas essas qualidades em sua composição, garantindo a nutrição e a saúde dos nossos melhores amigos de quatro patas.

Como escolher a melhor ração para filhote

Benefícios

Para escolher a ração que irá compor a alimentação do seu melhor amigo, é necessário se atentar aos benefícios que cada uma delas oferece. Isso vai desde uma composição que seja rica em nutrientes até mesmo aquela em que o custo faz valer todas as suas qualidades, se encaixando bem no seu orçamento e suprindo todas as necessidades do seu pet.

Não deixe de conferir a tabela nutricional de cada ração! Essa será a base da alimentação do seu melhor amigo, desempenhando, assim, um papel essencial em todo o seu desenvolvimento. É essencial que você saiba como é a sua composição, para garantir que ele está comendo de forma balanceada e saudável.

Nutrientes

Ser uma rica fonte de nutrientes é um dos maiores requisitos necessários da melhor ração para filhote. Isso porque estamos falando de um período onde os cãezinhos estão em sua primária fase de crescimento, de forma que precisam de toda a força para que possam se desenvolver de forma saudável.

Buscar por rações que sejam ricas em proteínas de qualidade é uma ótima opção, pois assim, a absorção pelo organismo do cachorrinho será facilitada e isso também contribuirá para sua saúde digestiva!

Problemas de saúde comuns nos filhotes

Os problemas de saúde comuns para cachorros mudam muito de raça para a raça, então, é difícil falar disso de forma geral. Porém, ressaltamos que existem algumas comorbidades que são comuns de ocorrerem em filhotes, afetando de forma negativa o seu desenvolvimento.

A verminose, por exemplo, é comum nessa fase da vida, por ser um período onde eles mordem tudo o que aparece pela frente. É importante ficar atento à vermifugação do seu cachorrinho, tendo em mãos o telefone de um veterinário de confiança para te ajudar com isso.

Além dela, podemos citar a parvovirose, a cinomose e a presença de ectoparasitas, todas podendo ser evitadas por meio da vacinação, do cuidado e de um sistema imunológico fortalecido, que, por sua vez, é fortificado quando escolhemos a melhor ração para filhote, que irá colaborar para isso.

Perguntas frequentes

Qual é a melhor ração para filhotes?

A ração ideal para filhote será aquela que melhor se encaixar com as particularidades do seu melhor amigo. Apesar de haver algumas recomendações gerais, como uma boa quantidade de proteína de qualidade e uma composição reforçada em nutrientes, é preciso ressaltar que cada cachorrinho é único e, assim, a melhor ração para filhote muda muito de cão para cão.

Quais são as melhores marcas de ração para cães?

Isso também costuma ser algo pessoal de tutor para tutor, assim como de cão para cão. Depende muito de quais são as necessidades individuais do cachorro, já que as características das raças mudam muito entre si. Uma boa aposta é investir em rações super premium, mas a que vai ser a melhor para o seu pet, só ele que pode te dizer!

Qual é a melhor ração para filhote de pastor alemão?

Os pastores alemães são raças de grande porte, e de longe, uma das mais ativas e atléticas do mundo canino. Seu crescimento costuma ser bem acelerado, então, as melhores rações para filhotes de pastor alemão serão aquelas ricas em proteínas, em nutrientes e componentes que trazem outros benefícios em sua fórmula, para ajudar seu melhor amigo a crescer de forma forte e saudável.

Qual é a melhor ração do mundo?

Novamente, essa é uma coisa muito particular. São diversos fatores que precisam ser levados em conta, e é praticamente impossível chegar ao consenso de um único nome para bater o martelo. Buscar pela ração que seja ideal para o seu pet é o melhor a se fazer, então, não tenha medo de tentar e de experimentar outras marcas, até encontrar aquela que seja perfeita para o seu melhor amigo.

Como saber se uma ração é de boa qualidade?

É sempre bom fazer uma boa pesquisa, pois assim, você poderá descobrir a opinião de outros tutores acerca das marcas e comparar qual delas ganha os melhores comentários. Além disso, atente-se a tabela nutricional e, se for necessário, busque a ajuda de um profissional veterinário para te auxiliar a entender a composição de cada alimento.

Qual a melhor alimentação para cachorro filhote?

O melhor a se fazer é ater a alimentação a ração, já que esses alimentos são feitos especificamente para suprir todas as necessidades dos nossos melhores amigos. Mas se quiser diversificar, também é possível integrar a sua rotina algumas frutas, como a maçã ou a pêra, ou até mesmo verduras, tudo sempre de forma equilibrada e sabendo quais são os alimentos aceitos pelo organismo canino.

Conclusão: Qual é a melhor ração para filhote?

Por fim, podemos concluir que, por estarem numa fase da vida tão importante, é necessário saber escolher a melhor ração para filhote. Preze escolher por aquela que seja rica em proteínas e nutrientes, para conferir toda a energia que o seu melhor amigo tem para gastar nesse período onde eles estão se descobrindo e descobrindo o mundo a sua volta!

Opte pela ração que seja a melhor opção de compra para você, e assim, tenha um bom custo benefício para caber no seu bolso enquanto ainda confere todos os benefícios que o seu melhor amigo precisa para crescer de forma saudável e feliz!

Todo tutor de pet que se preze está sempre buscando proporcionar apenas o melhor para o seu melhor amigo peludo, e é justamente para te ajudar com isso que estamos sempre trazendo conteúdos de qualidade para te auxiliar na criação do seu cãopanheiro!

Quanto mais informação você tiver, mais fácil ficará a rotina com seu mascote. Quer saber mais sobre esse e diversos outros assuntos? Você está no lugar certo! Confira nossos outros posts se está buscando saber mais sobre o mundo pet!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.