As 5 Melhores Rações Boas e Baratas em 2022

Todo tutor de pet está sempre buscando oferecer o melhor para o seu mascote, e para isso, uma das coisas mais importantes é escolher com cuidado a ração que vai compor a base de sua alimentação. Melhor ainda se for uma marca que cabe no bolso, para que assim, você encontre uma ração boa e barata para o seu melhor amigo.

Para te ajudar a encontrar o alimento ideal para o seu pet, escrevemos esse artigo para te ajudar! Nesta lista, você vai encontrar as melhores opções de rações boas e baratas que pode se encontrar no mercado.

Se interessou? Quer saber quais são os pontos positivos e negativos das marcas que separamos aqui? Então, é só continuar lendo!

Melhores Rações Boas e Baratas para comprar online

Para comparar os benefícios de forma mais facilitada, organizamos essa pequena lista abaixo, destacando o principal diferencial de cada marca. Confira!

1. Ração para Cães Adultos porte Médios e Grandes – Balance

Ração para Cães Adultos porte Médios e Grandes - Balance

Se você busca por uma ração para cachorro boa e barata, a Balance pode ser uma boa opção. Os pontos positivos que merecem destaque são suas proteínas de qualidade e o fato de não conter corantes artificiais, prezando por uma base mais natural. Além disso, há uma grande variedade no tamanho das embalagens.

Os pontos negativos acabam ficando para o fato da sua fórmula não ser assim tão completa. Alguns ingredientes essenciais não estão presentes, como a condroitina e glicosamina, que são importantes para a saúde das articulações e cartilagens do cão.

Prós

Contras

✅ Fórmula rica em ingredientes naturais

✅ Proteínas de qualidade

✅ Sem corantes artificiais

✅ Variedade no tamanho das embalagens

🚫 Presença de transgênicos

🚫 Ausência de alguns nutrientes essenciais



2. Ração para Cães Adultos – Magnus

Ração para Cães Adultos - Magnus

A Magnus é uma marca que oferece muita variedade de escolhas, com diferentes sabores e texturas em suas rações. Sua fórmula é muito equilibrada e cheia de ingredientes naturais, que contribuem para o fornecimento de vitaminas para o cão. Rica em prebióticos, o alimento é um grande aliado do regulamento da flora intestinal canina.

O que pode não agradar sobre a ração são alguns ingredientes de sua composição. Infelizmente, além de fazer uso de transgênicos, a Magnus também conta com corantes e antioxidantes sintéticos, que não são benéficos para a saúde do cão a longo prazo.

Prós

Contras

✅ Variedade de sabores e texturas

✅ Fórmula equilibrada e completa

✅ Rico complexo de prebióticos

✅ Contribui para a saúde da flora intestinal

🚫 Presença de antioxidantes sintéticos

🚫 Presença de transgênicos



3. Ração para Cães Adultos de Médio e Grande Porte – Birbo

Ração para Cães Adultos de Médio e Grande Porte - Birbo

Se o que você busca é uma ração para shih tzu boa e barata, esse produto da Birbo pode ser uma boa opção, já que serve para cães de médio porte. Ela é rica em Ômegas 3 e 6, que contribui para a saúde da pele e dos pelos. Além disso, é rica em vitaminas e minerais, que auxiliam na saúde geral do animal.

O que não é tão atrativo sobre o alimento é a presença de antioxidantes artificiais e de transgênicos, que afasta os tutores que prezam por composições mais naturais e sabem que esses ingredientes não são bons para a saúde canina.

Prós

Contras

✅ Rica em Ômegas 3 e 6

✅ Contribui para a saúde da pele e dos pelos

✅ Rica em vitaminas e minerais

✅ Variedade no tamanho das embalagens

🚫 Presença de transgênicos

🚫 Presença de antioxidantes artificiais



4. Ração para Raças Pequenas – Dog Prime

Ração para Raças Pequenas - Dog Prime

O produto da Dog Prime é perfeito para os tutores que buscam ração para filhote de cachorro boa e barata. Rica em proteínas de qualidade, os ingredientes contribuem para a saúde digestiva e alta palatabilidade do alimento. A presença de hexametafosfato de sódio, por sua vez, contribui para a saúde bucal. Além disso, não faz uso de corantes artificiais.

Assim como as outras opções já trazidas nessa lista, a presença de transgênicos e de antioxidantes artificiais são os pontos negativos que acabam sendo atribuídos para a Dog Prime.

Prós

Contras

✅ Rica em proteínas de qualidade

✅ Alta palatabilidade

✅ Auxilia na saúde digestiva

✅ Livre de corantes sintéticos

🚫 Presença de antioxidantes sintéticos

🚫 Contém transgênicos



5. Ração para Cães Adultos – Pedigree

Ração para Cães Adultos - Pedigree

A Pedigree já é uma raça consolidada no mercado, sendo reconhecida justamente pelo seu custo benefício. Eles apresentam uma ampla variedade de tamanhos nas embalagens e nas opções de sabores, e também oferece produtos específicos para cada fase da vida do cão. A palatabilidade do alimento também é bem falada por entre os consumidores.

Alguns pontos negativos, porém, acabam se destacando. A fonte de proteína da ração não é muito alta, e além disso, há a presença de muitos compostos sintéticos em sua formulação, como antioxidantes, corantes e espessantes.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo-benefício

✅ Ampla variedade de tamanhos e sabores

✅ Alta palatabilidade

✅ Produtos específicos para cada fase da vida do cão

🚫 Fonte de proteína pouco satisfatória

🚫 Muitos ingredientes sintéticos



Para que serve a Ração Boa e Barata?

A ração é um alimento pensado especificamente para atender as necessidades nutricionais e proteicas dos cães, que portam um organismo muito diferente do nosso e podem ser sensíveis a comidas que são comuns em nossa rotina.

Assim, escolher uma ração boa e barata para cachorro é essencial, para que possamos chegar a um alimento que cabe no nosso bolso, e assim, possa ser incluído nas contas do mês e, simultaneamente, supra todas as necessidades dos nossos melhores amigos.

Como escolher a Melhor Ração Boa e Barata

Ingredientes

Reparar bem quais são os ingredientes de cada marca é um passo de suma importância na escolha dos alimentos para cães, para nos certificarmos que estamos indo na opção mais satisfatória.

Esteja você buscando por uma ração boa e barata de 15kg, de 25kg ou até das menores, que vem em pacotes de 1kg ou 2kg, é essencial conhecer bem a tabela de composição da fórmula de cada alimento, para se certificar de que o seu melhor amigo está sendo bem nutrido.

Nutrientes

Existem alguns nutrientes que são essenciais de se fazerem presentes nas rações para cães, como a condroitina e a glucosamina, que beneficiam a saúde das cartilagens e das articulações dos animais.

Além disso, também preze por alimentos que ofereçam proteínas de qualidade, para que a absorção dos nutrientes seja maior e a saúde digestiva mais facilitada. Pontos assim são muito importantes de serem prezados na hora de escolher o alimento que vai compor a rotina do seu melhor amigo peludo.

Preços

É importante escolher uma ração boa e barata para que o alimento se encaixe bem na sua realidade financeira. Afinal, não adianta de nada optar pela ração mais cara do mercado se não é algo que você vai poder manter a longo prazo.

A etapa de adaptar-se a ração pode ser um período difícil para os cães, por isso não é indicado mudar o alimento oferecido com uma constância muito acelerada. Encontre a ração que se encaixa bem com seu melhor amigo e com o seu bolso, para que o equilíbrio seja perfeito.

Perguntas frequentes

Quais as melhores rações com bom custo benefício?

Todas as opções que trouxemos nessa lista se encaixam bem nesse quesito de rações boas e baratas. Para escolher a melhor para o seu cão, é importante se atentar às particularidades dele.

Como saber se uma ração é de boa qualidade?

Além de ficar atento à sua tabela nutricional, você também pode procurar por sites de opiniões de consumidores sobre produtos, como o ReclameAqui ou até mesmo as avaliações da Amazon.com.br.

Como saber se a ração está fazendo mal ao cachorro?

Ficar atento aos sinais que o animal dá é a melhor opção. Se seu cão não está comendo, está comendo muito pouco ou até mesmo se acaba ficando indisposto depois de se alimentar, podem ser sinais de que a ração não é a ideal para ele.

Como saber se a ração é super premium?

Esse tipo de atributo normalmente é informado pela própria marca, em algum lugar da embalagem. Se não, você pode pesquisar na internet, onde com certeza conseguirá encontrar em qual especificação de qualidade o alimento se encontra.

Como saber a hora de trocar a ração?

Normalmente, as rações acompanham o período de vida dos cães, havendo linhas específicas para filhotes, adultos e até para cães em idades mais avançadas. Acompanhe o indicativo de idade de cada opção, ou se não, busque orientações diretamente com seu veterinário.

Conclusão: Qual a Melhor Ração Boa e Barata?

Chegamos ao fim de mais um artigo! Esperamos que tenhamos conseguido te ajudar a perceber quais são os pontos positivos e negativos que precisam ser levados em conta na hora de escolher a melhor ração boa e barata para o seu cão.

É importante ressaltar que a ração precisa ser escolhida especificamente para o seu mascote, atentando-se às suas particularidades, pois cada cão é único e porta necessidades diferentes.

Gostou do artigo? Não deixe de compartilhá-lo com seu amigo que também está buscando pelo alimento perfeito para o seu amigo de quatro patas! Se ficou com alguma dúvida, é só comentar aqui embaixo, que ficaremos felizes em te auxiliar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.